Qual a maneira correta de parar de tomar antidepressivo?

Qual a maneira correta de parar de tomar antidepressivo?
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
Como parar de tomar antidepressivo?
- Se você acha que está pronto para parar de tomar um antidepressivo, peça ao seu médico para criar um plano de ação que ajude seu corpo a se adaptar lentamente a ficar sem o remédio. Parar antidepressivo de repente: errado e perigoso! Os antidepressivos ajudam a equilibrar os produtos químicos do cérebro chamados neurotransmissores.
Qual a resposta aos antidepressivos?
- Um dos autores do artigo publicado no periódico admite que já viu pacientes interromperem a medicação de forma abrupta, sem apresentarem qualquer efeito colateral. Contudo, uma parcela dos pacientes necessita de redução muito mais gradual. LEIA TAMBÉM: Podemos antecipar a resposta aos antidepressivos?
Como os antidepressivos ajudam a aliviar a ansiedade?
- Os antidepressivos ajudaram milhões a aliviar a depressão e a ansiedade e são considerados um marco no tratamento psiquiátrico. Muitas pessoas, talvez a maioria, param de tomar os medicamentos sem apresentar problemas significativos.
Por que o antidepressivo pode agravar a depressão?
- Também aumenta o risco de você agir sobre esses pensamentos. O problema de saúde mais comum relacionado ao suicídio é a depressão, e a abstinência do antidepressivo pode agravar o problema.. Parar um antidepressivo pode piorar outros sintomas associados à sua depressão, como dores de cabeça, dores ou insônia.