adplus-dvertising

Pode tirar a tala antes da hora?

Índice

Pode tirar a tala antes da hora?

Pode tirar a tala antes da hora?

Tirar o gesso antes da hora faz mal porque a fratura pode não estar totalmente consolidada, ou seja, o osso pode não ter "colado" totalmente e portanto não está preparado para receber cargas ou esforços considerados normais no dia-a-dia.

Quando tira o gesso fica dolorido?

É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.

Quando o gesso deve ser retirado?

Quando o gesso fica úmido ou molhado, perde a capacidade de manter a extremidade na posição adequada e, portanto, pode necessitar ser trocado. A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia.

Quanto tempo ficar com a tala no pé?

Entre os principais pontos de discussão estão se o uso de tala ou imobilizador ortopédico comum é mais efetivo se o período for por seis ou três semanas.

O que fazer depois de tirar a tala?

Um cuidado que você deve tomar é após 2 meses sem o gesso e com fisioterapia. Nesse período a movimentação do membro já está boa, mas o osso e os músculos ainda estão fracos. Deve-se evitar a prática de esportes de contato e atividades que tenham risco de nova queda e uma nova fratura.

Postagens relacionadas: