O que acontece se não votar no Coren-SP?
Índice

O que acontece se não votar no Coren-SP?
Os profissionais de enfermagem que não votaram nas eleições 2020 do Coren-SP, realizadas entre os dias 8 e 9/11, devem justificar a ausência do voto para regularizar sua situação eleitoral no sistema Cofen/Corens. ... Após este prazo, poderá justificar junto ao Coren-SP por mais 120 dias (art. 29 §1º do Código Eleitoral).
Qual valor da multa para quem não votar no Coren?
Nos termos da Resolução COFEN nº 355/2009, o eleitor que deixar de votar, sem justa causa, incorrerá em multa na quantia equivalente ao valor atualizado de uma anuidade da categoria que pertence.
É obrigatório a votação no Coren?
A partir do dia 28 de outubro de 2020, os profissionais da Enfermagem podem acessar o site www.votaenfermagem.org.br para emitir a senha de votação. A Eleição Coren-DF 2020 vai durar 24 horas. ... O voto é obrigatório.
Como justificar voto no Coren?
Para justificar, basta acessar o site do Coren-RS (CLIQUE AQUI). Nessa página é possível relatar os motivos pelo qual você não votou. É permitido, ainda, o anexo de documentos digitais (em formatos . JPG, .
Como justificar voto Coren-sp 2017?
Eleições 2017: Justificativa e certidão de quitação eleitoral
- 1) Acesse o canal de Serviços Online.
- 2) Insira seu CPF e senha ou, se não tiver cadastro, digite seu CPF, preencha os dados pessoais solicitados e registre uma senha.
- 3) Clique em “Eleições 2017 – Justificativa”
Como funciona a votação Coren?
As eleições para os COREN serão realizadas simultaneamente em todo o País em um único dia e o período de votação se estenderá das 08h00min às 18h00min horas.
Quem não está apto a votar no Coren?
Que tipo de inscrição pode exercer o direito de votar? Apenas quem possui inscrição definitiva principal e remida. O profissional que detém inscrição definitiva e inscrição secundária só poderá votar e ser votado no Estado onde possui inscrição definitiva principal.
Como justificar voto no Coren SP 2020?
Para isso, basta acessar o link de justificativa eleitoral no portal do Coren-SP, digitar o número do CPF, selecionar a justificativa e clicar em salvar. Após concluído esse processo, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação e um número de protocolo (ID).