adplus-dvertising

O que acontece se não pagar a mensalidade da faculdade?

Índice

O que acontece se não pagar a mensalidade da faculdade?

O que acontece se não pagar a mensalidade da faculdade?

Você pode ter seu nome sujo por uma dívida com faculdade. De acordo com o Código de Defesa ao Consumidor, o estudante é um consumidor de serviços educacionais. Então você se enquadra em uma dívida de consumo podendo ser negativado nos bancos de dados de inadimplência.

O que acontece se eu não fizer a matrícula na faculdade?

Se perder o prazo e não realizar a Rematrícula, você corre o risco de perder as disciplinas mais importantes de seu curso de graduação, atrasando todo o seu semestre. Além disso, disciplinas que não têm demanda (mas que você precisa fazer) podem ser canceladas naquele semestre, por falta de procura.

Como é justo pagar a mensalidade escolar durante as férias?

  • Mensalidade escolar: é correto pagar durante as férias? Muitos têm dúvidas se é justo pagar a mensalidade da escola ou faculdade durante um período fora do ano letivo. Saiba quais são os seus direitos e o que fazer se não for previamente informado.

Como é justo pagar mensalidades no início do ano?

  • Diante da crise financeira e da dificuldade de colocar as contas em dia, é cada vez mais necessário rever e cortar custos no início do ano. Com isso, muitas pessoas acabam refletindo se realmente é justo pagar mensalidades – de janeiro e dezembro, por exemplo – num período de férias ou em que o ano letivo ainda nem iniciou, de fato.

Qual a porcentagem do valor da Faculdade?

  • Mas a faculdade pode reter parte desse valor desde que esteja claro no contrato e que demonstre as despesas administrativas que teve ao fazer a contratação e o cancelamento, ainda que antes do início das aulas. Geralmente é retido entre 10% a 20% do valor, porém não há uma lei que estabelece uma porcentagem na maioria dos estados.

Qual é o porcentual máximo para reajustar a mensalidade?

  • Qual é o porcentual máximo que uma escola pode reajustar a mensalidade? Não existe um valor ou porcentagem que limite o reajuste na mensalidade. Porém, o empresário deve justificar todos os aumentos que ele tiver. Os pais ou responsáveis têm direito de pedir a planilha de custos da escola para saber os motivos do aumento do preço.

Postagens relacionadas: