adplus-dvertising

O que acontece se eu não pagar a Claro?

Índice

O que acontece se eu não pagar a Claro?

O que acontece se eu não pagar a Claro?

Contas com atraso de 15 dias podem gerar bloqueio de chamadas com custo (será possível só receber chamadas e acessar serviços de emergência); Após 30 dias, o serviço pode ser totalmente suspenso; 45 depois, o contrato pode ser cancelado.

Como não pagar multa de fidelidade Claro?

Depois disso, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse a página de cancelamento de planos da Claro;
  2. Escolha o plano que deseja cancelar. Acesse os canais Móvel, Residencial ou Combo Multi para realizar o cancelamento;
  3. Faça login com os seus dados;
  4. No menu, acesse a aba chamada “cancelamento” e desative seu plano.

Quantos dias de atraso a Claro corta o sinal do celular?

2) O corte só pode ser feito parcialmente quando ocorre com 15 dias, pois os canais abertos tem de continuar em operação. Após 30 dias todos os canais podem ser cortados.

Como não pagar multa fidelidade vivo?

A fidelidade de 12 meses (no mínimo) Ou seja: Não quer pagar multa? Precisa encerrar o plano exatamente no dia do vencimento.

Qual a consequência imediata por não pagar multa de trânsito?

  • A consequência mais imediata por não pagar uma multa de trânsito é não conseguir realizar o licenciamento. Caso seja parado por uma blitz, o motorista será novamente multado, agora por licenciamento atrasado, e o carro será retido e levado ao pátio.

Qual o valor da multa?

  • O Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil determinam que o valor da multa deve ser proporcional ao tempo pelo qual você ficou vinculado ao plano contratado. Ou seja, quanto mais tempo você ficou nele, menor deve ser o valor que pagará. A cobrança de um valor fixo, independente do tempo pelo qual o serviço foi contratado, é abusiva.

Qual o prazo de cobrança da multa?

  • A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), agência que fiscaliza setor, autoriza a cobrança desta multa se a carência for de, no máximo, 12 meses. Mas se a operadora de telefonia subsidiar (pagar uma parte) a compra do aparelho, por exemplo, o prazo pode ser maior.

Será que a multa vai para o proprietário do veículo?

  • O problema é que a câmera permite identificar a placa do veículo, mas não a identidade de quem estava ao volante, é claro. Desse modo, a multa vai para o proprietário do veículo que, se não informar ao órgão autuador quem estava dirigindo na ocasião, recebe os pontos na carteira de habilitação.

Postagens relacionadas: