adplus-dvertising

O que acontece se não pagar dívida da Receita Federal?

Índice

O que acontece se não pagar dívida da Receita Federal?

O que acontece se não pagar dívida da Receita Federal?

A menor multa, no geral, é aplicada quando o contribuinte reconhece seu erro e quita a dívida em até 30 dias a partir da notificação. Caso o prazo não seja respeitado o valor pode subir em 75%. A Receita cobra multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, limitado a 20%.

Como negociar dívidas com Imposto de Renda?

Você pode parcelar as dívidas junto a Receita Federal enquanto os débitos não forem enviados para inscrição em Dívida Ativa da União. Após o envio, o parcelamento deve ser solicitado junto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Escolha a modalidade simplificada se valor total devido e parcelado não chegar a R$5.000.

Quais são as consequências de não pagar imposto?

As consequência de não pagar impostos Quando não acontece o pagamento de imposto, uma das implicações é que em janeiro do ano sucessivo ocorra o desenquadramento e o empresário passará para um outro regime tributário mais oneroso.

Quais são as modalidades de pagamento das dívidas?

  • Segundo dados divulgados pela Receita Federal, o volume dessas dívidas gira em torno de R$ 10,7 bilhões. As modalidades estão disponíveis para adesão no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac). Segundo o edital (leia aqui) publicado pela Receita, é necessário pagar 6% da dívida que restar como entrada.

Quem paga as dívidas do falecido?

  • O que paga as dívidas do falecido é a herança deixada por ele”, explica a gerente jurídica do Idec, Maria Elisa Novais. A regra prevista pelo Código Civil para a quitação de dívidas em caso de óbito do devedor, no entanto, não se aplica ao crédito consignado - que é o empréstimo feito com desconto direto na folha de pagamento.

Qual a regra para a quitação de dívidas?

  • A regra prevista pelo Código Civil para a quitação de dívidas em caso de óbito do devedor, no entanto, não se aplica ao crédito consignado - que é o empréstimo feito com desconto direto na folha de pagamento. O artigo 16 da Lei nº 1.046, sancionada em 1950, diz que os empréstimos consignados em folha extinguem quando o consignante falece.

Qual o prazo para abrir uma ação para dívidas grandes?

  • Normalmente esse recurso é usado para dívidas grandes, mas as empresas podem abrir uma ação para uma dívida de qualquer valor.A empresa tem 5 anos para entrar com uma ação, depois desse período a empresa não pode mais nem ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes, nem abrir ações judiciais.

Postagens relacionadas: