adplus-dvertising

O que fazer quando a espinha estourar sozinha?

Índice

O que fazer quando a espinha estourar sozinha?

O que fazer quando a espinha estourar sozinha?

“Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região.

O que acontece se não espremer a espinha?

"Quando você espreme uma espinha você aumenta essa inflamação, que é uma das bases da acne, e prolonga esse período de cura. Pode acontecer também de você aprofundar ainda mais essa inflamação, aumentando o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória (que são as manchinhas), e da formação de cicatrizes", explica Dra.

É melhor espremer a espinha ou deixar?

“O ideal é não espremer, porque além de não a fazer desaparecer, ela pode piorar. Ao espremer a espinha acaba forçando o pus a sair, machucando a pele e deixando uma ferida aberta, isso é um grande convite para a entrada de bactérias nessa área”, explica.

Pode espremer espinha da testa?

De jeito nenhum se deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas. Além disso, são mais doloridas do que as espinhas externas. Se você está sofrendo com uma espinha interna, consulte um dermatologista para iniciar um tratamento adequado para acabar de vez com esse problema que incomoda tanto.

Porque espremer espinha é bom?

Estourar as espinhas ativa um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso: a dopamina, responsável pelo prazer. Trata-se de um estímulo. Seu corpo fornece uma recompensa psicológica quando você faz algo bom para sua sobrevivência e reprodução, como sexo ou explodir minúsculos acúmulos de pus.

Como espremer espinhas na pele?

  • Espremer espinhas é um hábito comum e, por vezes, tentador. Algumas pessoas simplesmente não se controlam. Há até perfis famosos na internet com vídeos um tanto quanto nojentos. No entanto, para a pele é péssimo. Como há sebo e bactérias na superfície da pele, quando a espinha é espremida aumentam as chances de infecção.

Será que a espinha é permanente?

  • Depois de espremer a espinha, você também acaba ganhando uma cicatriz e essa é permanente, só vai deixar sua pele depois de alguns tratamentos, peelings e cremes. Ou seja, não compensa. Sem contar que, na hora de cutucar a espinha, a pele fica mais vermelha e o problema acaba até aparecendo maior do que é.

Como é possível tratar espinhas localizadas?

  • Ao espremê-las, também se está empurrando o sebo para mais fundo na pele, o que pode provocar cicatrizes. A dermatologista Clarissa Borges, da clínica Dermaluxe, explica que, na maioria das vezes, uma espinha localizada pode ser tratada somente com secativo.

Será que a espinha nunca sairá do nosso rosto?

  • Bateu uma dúvida aqui: se a gente não espreme uma espinha, ela nunca sairá do nosso rosto? É só questão de paciência, gente. A dermatologista Thaís Pepe explica que a espinha ocorre quando a glândula sebácea produz muita oleosidade e obstrui o poro.

Postagens relacionadas: