adplus-dvertising

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Índice

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?

Ao optar pela revisão na concessionária, você tende a encontrar serviços com preço fixo, o que agrega segurança quanto ao valor necessário pago pelos reparos. Mesmo que o montante já seja estipulado, é possível receber descontos no número final investido, além de contar com alternativas facilitadas de pagamento.

Quantas revisões tem que fazer para não perder a garantia?

A montadora estabeleceu regras diferentes para a primeira revisão e para as manutenções sequentes. Quem deve fazer a primeira checagem do carro terá uma tolerância de 2 mil quilômetros e de dois meses. Já para as revisões seguintes, o prazo extra foi de 1 mês e de 1 mil quilômetros.

É necessário fazer revisão na concessionária?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

Sou obrigado a trocar óleo na concessionária?

E a explicação é simples: existem muitas oficinas de troca de óleo e postos que são honestos. ... Ou colocam na nota que o óleo é o recomendado pela fábrica, mas colocaram outro mais barato. Ou seja, não dá mesmo para a fábrica confiar em qualquer oficina. E por isso ela exige a troca na concessionária.

O que fazer quando se perde a garantia?

Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

O que faz perder a garantia do Corolla?

"Qualquer fato ou evidência que caracterize a adulteração da quilometragem do veículo implica na extinção total da sua garantia", diz o manual do Toyota Corolla 2020.

Precisa fazer revisão na concessionária ou não?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

Quantas revisão preciso fazer na concessionária?

A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc.

Como manter a garantia por falta de revisão?

  • Como condição para manter essa garantia, as fabricantes e concessionárias impõe uma condição aos compradores: fazer a revisão do carro na concessionária. Só que eles não te dizem que você não precisa fazer a revisão de todos os itens na concessionária para manter sua garantia. Perda da garantia por falta de revisão?

Quais são os prazos de garantia?

  • Por outro lado, todos os reparos feitos dentro do prazo de garantia devem ser gratuitos e utilizar peças originais ou homologadas pela marca. A garantia sempre começa contar a partir da entrega do produto ou serviço.

Qual o prazo para conserto de veículo na garantia?

  • Prazo para conserto de veículo na garantia É DIREITO DO CONSUMIDOR Eventuais defeitos que apareçam em até 90 dias após a compra devem ser resolvidos em 30 dias. Caso contrário, o cliente pode pedir a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.

Qual a perda de garantia para o veículo?

  • A modificação da aparência do veículo (pintura, carenagem, estofamento, etc), também vai resultar na perda de garantia para essas peças, mas geralmente não resulta em perda de garantia para o motor e parte elétrica do veículo. O proprietário deve verificar no contrato os termos para garantir que nenhum deles foi violado.

Postagens relacionadas: