adplus-dvertising

O que acontece se eu não fizer o aditamento?

Índice

O que acontece se eu não fizer o aditamento?

O que acontece se eu não fizer o aditamento?

O que acontece se o aditamento não for realizado? O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado.

O que acontece se eu não conseguir fazer o aditamento do FIES?

Caso você não consiga realizar o aditamento de renovação mesmo com os aditamentos extemporâneos, você terá de arcar integralmente com os valores das mensalidades daquele semestre, o que provavelmente será um grande empecilho para a conclusão de seu curso.

Como eu sei que perdi o FIES?

Infelizmente, não existe a possibilidade de recuperar Fies cancelado, por mais que o aluno converse com a CPSA ou com o banco. Uma vez que o contrato foi suspenso, não tem como reaver. O que o estudante pode fazer é aguardar a abertura das inscrições para uma nova edição do Fies.

Como é feito o aditamento do FIES?

Como fazer o Aditamento Fies O aditamento fies, que também pode ser chamado de aditamento de renovação semestral, deve ser feito através do portal SisFies. O estudante só poderá fazer o aditamento caso esteja adimplente, ou seja, tenha pago todos os boletos das mensalidades ( caso a sua bolsa seja parcial e não total).

Qual o prazo do aditamento FIES 2020?

Novo prazo passa para 30 de setembro A medida foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União e vale para contratos simplificados e não simplificados do primeiro semestre de 2021. O processo de renovação deve ser feito por meio do sistema SisFies.

Como funciona o aditamento?

O estudante com um contrato firmado com FIES, deve realizar todo semestre um aditamento, sendo ele uma renovação do contrato de financiamento. Procura, confirmar se o estudante está em regularidade com o curso e a instituição da qual faz parte, além de corrigir ou alterar informações, caso necessário.

Como é o aditamento do Fies?

  • O aditamento do Fies consiste em um procedimento de renovação do financiamento estudantil. Esse processo precisa ser realizado semestralmente para que o aluno assegure o seu direito de continuar usufruindo do programa.

Quando será o aditamento do FIES para o segundo semestre de 2020?

  • O aditamento do Fies para o segundo semestre de 2020 estava programado para ocorrer entre os dias 1 de julho e 31 de agosto. Entretanto, por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo até o dia 30 de setembro.

Como participar do Fies?

  • Para participar do Fies, o estudante precisa estar matriculado em cursos superiores que tenha avaliação positiva do MEC, o Ministério da Educação. Para se inscrever, o interessado deve cumprir quatro etapas. A primeira é a inscrição no sistema de seleção do programa.

Quais são os benefícios do Fies?

  • Desse modo, trata-se de um empréstimo em condições diferenciadas, desenvolvido pelo MEC. Portanto, os contemplados com essa ação tomam crédito a juros inferiores aos aplicados no mercado. Mais um benefício é o período mais extenso para pagar os débitos. Geralmente, as inscrições para o FIES abrem duas vezes por ano.

Postagens relacionadas: