adplus-dvertising

Quem marcou a cor errada no Enem?

Índice

Quem marcou a cor errada no Enem?

Quem marcou a cor errada no Enem?

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quarta-feira (20) que os candidatos ao Enem 2020 que assinalaram a cor do Caderno de Questões de forma errada no cartão-resposta não serão eliminados ou prejudicados.

Tem como mudar a cor no Enem?

No que diz respeito aos dados pessoais, o participante pode alterar o número do documento de identidade, sexo, cor ou raça, estado civil e nacionalidade, por exemplo, mas dentro do prazo de inscrições. O endereço também pode ser alterado, informando um novo CEP.

Como saber se fui eliminado no Enem?

Para acessá-lo, é necessário acessar o site do Enem e entrar no Portal do Participante. Após informar o número do CPF e senha, o participante deve clicar em seu Boletim de Desempenho Individual. No boletim, você poderá consultar sua nota final, a média geral e a correção da prova de redação.

Como identificar a cor da prova ENEM?

  • Essa instrução foi feita para identificar a cor da Prova Enem de cada candidato e assim conferir com o gabarito correspondente, mas muita gente sentiu um frio na espinha quando ficou na dúvida se tinha preenchido ou não esses detalhes.

Quando acontece a prova do Enem 2019?

  • A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontece nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro). Para fazer o exame com calma e sem surpresas, é preciso que os candidatos se informem e tenham atenção em relação a todas as atitudes que podem anular a prova.

Qual o caderno de prova ENEM?

  • Segundo o Inep, o candidato assinalando uma das duas instruções já garante a correção da a Prova Enem sem ser desclassificado por isso, ufa! Cada capa do caderno de Prova Enem com as questões tem informações sobre a cor do caderno e uma frase destacada.

Qual o dia de prova do Enem Digital?

  • O primeiro dia de prova foi no domingo (17) e o segundo dia será no domingo (24). O Enem digital acontece no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. E, por fim, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a prova é destinada para as pessoas que são privadas de liberdades. Só então após 15 dias para o MEC corrigir todas as redações que o resultado será divulgado.

Postagens relacionadas: