adplus-dvertising

É possível dormir apenas 5 horas por dia?

Índice

É possível dormir apenas 5 horas por dia?

É possível dormir apenas 5 horas por dia?

Estudo dos EUA com quase 2 mil participantes concluiu que apenas uma noite sem descanso adequado já é o suficiente para prejudicar o nosso bem-estar físico e mental. Dormir por pelo menos seis horas todas as noites é o que especialistas recomendam para que adultos mantenham uma boa saúde.

O que acontece se você dormir 5 horas por dia?

Dormir menos de 6 horas por noite aumenta o risco de demência em 30%, diz estudo. Se você está dormindo cerca de seis horas ou menos por noite, está preparando seu cérebro para falhas no futuro, segundo estudo publicado nesta terça-feira (20) na revista Nature Communications.

Quem dorme menos de seis horas por noite?

  • Mas não é só as horas de sono que contam. Quem dorme menos de seis horas por noite apresenta um risco de 27% de sofrer desta doença degenerativa, mas quem dorme mal com regularidade apresenta um risco de 34%. De notar que os primeiros dados foram comparados com quem dorme oito horas por noite e os segundos com quem dorme bem.

Será que dormindo 6 horas vai fazer bem para seu corpo?

  • Esta informação já foi confirmada por muito médicos e cientistas, porém, algumas pessoas acreditam que dormindo apenas 6 horas, uma quantidade próxima a 8 horas, vai fazer bem para seu corpo. Estas pessoas estão bem enganadas.

Quais as horas por dia e noite?

  • 14 a 17 horas por dia e noite. Bebê dos 4 aos 11 meses. 12 a 16 horas por dia e noite. Criança de 1 a 2 anos. 11 a 14 horas por dia e noite. Criança de 3 a 5 anos. 10 a 13 horas por dia e noite. Criança de 6 a 13 anos. 9 a 11 horas por noite.

Por que repousar menos de seis horas por noite?

  • Enquanto repousar menos do que seis horas por noite aumenta chances de doenças cardíacas, derrames, diabetes, obesidade e doenças mentais, existem ainda riscos maiores para os dorminhocos, que descansam cerca de 10 ou mais horas por dia, segundo os dados publicados pelo Daily Mail.

Postagens relacionadas: