adplus-dvertising

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

Índice

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

Desistir de um financiamento é um direito que o consumidor tem, que deve ser formalizado por escrito. Se a culpa do distrato é do consumidor, este pode perder todo o valor investido. No entanto, se a culpa é da construtora ou incorporadora, parte dos valores deve ser restituída ao comprador.

Qual o prazo legal para desistir de um financiamento?

De acordo com o artigo 49, o consumidor tem sete dias a contar da assinatura do contrato para desistir do negócio, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.

É possível cancelar um financiamento de imóvel?

O cliente só consegue cancelar sem custos (mesmo as de vistoria do imóvel) se o trâmite para o contrato ainda estiver em andamento. Ou seja, se o documento não tiver sido assinado. Para proceder ao cancelamento do financiamento depois de ter o contrato assinado, é preciso pedir a rescisão diretamente ao banco credor.

Tem como desfazer um financiamento?

Só é possível cancelar o financiamento se houver o descumprimento de alguma cláusula contratual, e isso é feito através de ação judicial. Você não pode decidir cancelar por si só, o ideal é entrar em contato com a financeira para tentar entrar em acordo.

Quanto tempo tenho para desistir da compra de um veículo?

Em geral, o Código de Defesa do Consumidor determina que existe um prazo de 7 dias para que o cliente se arrependa da compra e solicite o cancelamento.

Qual o prazo para cancelar um financiamento de veículo?

sete dias Nesse caso, o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de sete dias contados da data da assinatura de contrato ou do recebimento do produto para que o consumidor aplique o direito de arrependimento, informa a assessoria do Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).

Quanto tempo posso desistir de um financiamento de veículo?

- É facultado ao consumidor desistir do contrato de financiamento, no prazo de 7 (sete) dias, a contar da sua assinatura, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, nos termos do art. 49 do CDC.

Como desistir do financiamento do imóvel?

  • DESISTIR DO FINANCIAMENTO DO IMÓVEL! O tema em análise no momento é a desistência do financiamento habitacional e as possibilidades de devolução do imóvel financiado. Você pode assistir ao vídeo ou se preferir ler o artigo completo em texto, logo adiante.

Como limitar a desistência do financiamento imobiliário?

  • Para o caso em estudo, vamos nos limitar às regras para desistência do financiamento de imóveis adquiridos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Em outra oportunidade, apresentarei as regras para o distrato do financiamento imobiliário direto com o construtor ou incorporador, e também sobre a modalidade de financiamento misto.

Como fazer um financiamento imobiliário?

  • O requisito básico para fazer um financiamento é: comprovar renda. Preste atenção nele, porque se você não conseguir arcar com os custos depois e desejar a rescisão de contrato de financiamento imobiliário, terá dor de cabeça.

Qual a solução para a revisão do financiamento imobiliário?

  • A revisão do financiamento imobiliário pode ser uma solução alternativa, ao invés da devolução do imóvel para o banco com o consequente cancelamento do contrato. Por enquanto, vamos aos esclarecimentos sobre o tema em análise. Autor: Flávio Marcelo Guardia – Advogado OAB/PE 34.067.

Postagens relacionadas: