adplus-dvertising

Como é o povo marroquino?

Índice

Como é o povo marroquino?

Como é o povo marroquino?

Marrocos é um país com povo árabe e com povo berbere (Amazigh) com mente aberta e que, cada vez mais, fica receptivo a novas ideias e novas mentalidades. Os marroquinos respeitam muito os idosos. Se uma mãe marroquina disser alguma coisa, ninguém vai discutir com ela e aceitam o que foi dito.

Como é o casamento em Marrocos?

É costume no Marrocos realizarem casamentos nas quartas-feiras à na noite. No dia anterior, ocorre na casa dos pais da noiva a “Festa da Hena”, com participação dos familiares e amigos. ... Na mesma noite, era comum o noivo também celebrar em sua casa, porém sem hena.

Como os marroquinos tratam suas esposas?

Marroquinos decidem quando esposas saem de casa e querem saber onde estão. Um estudo realizado em Marrocos pela ONU Mulheres revelou que 69% dos homens inquiridos afirmam que são eles que decidem quando é que as esposas podem sair de casa e 91% querem saber em permanência onde está o cônjuge.

Qual é a religião dos marroquinos?

O Islamismo é a religião maioritária em Marrocos, incluindo os povos berberes.

Como são as leis no Marrocos?

Rigor das leis islâmicas Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

Quantos casamentos pode ter no Marrocos?

A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.

Como se vestem os marroquinos?

Em termos de roupa tradicional, a djellaba é uma das peças mais importantes do vestuário marroquino. É uma peça tradicional, larga, comprida e com mangas largas, que pode ser usada tanto por homens como por mulheres. É uma espécie de robe que também pode ter capucho, com ponta bicuda, que protege do sol e do frio.

Por que o Marrocos tem cultura e história?

  • A cultura marroquina tem muito a nos oferecer e ensinar. Sem dúvida que o Marrocos é um país rico em cultura e história. O turismo em Marrocos é forte e oferece oportunidades que nenhum outro lugar pode dar. Praias fascinantes, montanhas e desertos se misturam a uma culinária e um povo que preza pela boa hospitalidade.

Quais são os exemplos de comida marroquina?

  • A canela, cominhos, gengibre, sésamo, açafrão e pimenta preta, são apenas alguns dos exemplos. A comida marroquina é conhecida pelos seus sabores marcantes. O mel é muito usado, por isso, encontra os bolinhos de mel, crepes, feqqas (biscoitos com amêndoas) e os ghoriba (bolinho de côco ou amêndoa e sésamo), por exemplo.

Qual a história dos marroquinos?

  • Marrocos é um país com uma história milenar, herdeiro de séculos de tradição. No entanto, nada neste reino parou no tempo. Sua cultura vibrante expressa-se todos os dias nos pequenos gestos do quotidiano, nas festas, nos rituais e nos costumes. Venha a Marrocos e absorva a doçura e o estilo de vida irresistível dos marroquinos.

Qual é a arte do marroquino?

  • O trabalho fino que os artesãos marroquinos fazem com o metal é conhecido mundialmente. Existente desde o século 12 no Marrocos, essa arte é conhecida como dinanderie. A matéria-prima é martelada e cinzelada repetidamente até obter a forma e o desenho desejados, criando peças primorosas e únicas.

Postagens relacionadas: