Qual a dieta após plasma de Argônio?
Índice
- Qual a dieta após plasma de Argônio?
- Como é feito o plasma de Argônio?
- Quem fez sleeve pode fazer plasma de Argônio?
- Quanto tempo demora para cicatrizar bariátrica?
- Qual o tamanho ideal da anastomose?
- O que é anastomose na cirurgia bariátrica?
- Quais os riscos do plasma de Argonio?
- Quantos quilos emagrece com plasma de argônio?
- Quais os riscos do plasma de argônio?
- Como acelerar a perda de peso pós bariátrica?
Qual a dieta após plasma de Argônio?
Após a aplicação do Argônio, deverá ficar 1 semana com dieta líquida e 1 semana com dieta pastosa. O objetivo dessa dieta é evitar um sangramento no local da aplicação do Argônio e permitir uma boa cicatrização. Depois de 15 dias, alimentação normal.
Como é feito o plasma de Argônio?
O Plasma de Argônio é um tratamento ambulatorial realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas. O tratamento conta com a assistência de uma equipe multidisciplinar que dará o apoio necessário para que o paciente volte a perder peso.
Quem fez sleeve pode fazer plasma de Argônio?
Já para quem fez sleeve gástrico, o plasma de argônio não é recomendado. Isso porque não há anastomose (comunicação direta via vasos ou nervos) entre o estômago e o intestino. Isso é, trata-se da emenda feita entre os dois órgãos após o estômago ter sido reduzido. Por isso, pode apresentar riscos à saúde.
Quanto tempo demora para cicatrizar bariátrica?
A recuperação da cirurgia bariátrica pode demorar entre 6 meses a 1 ano e, o paciente pode perder entre 10% a 40% do peso inicial durante esse período, sendo mais rápido nos primeiros meses de recuperação.
Qual o tamanho ideal da anastomose?
A anastomose nada mais é do que a emenda cirúrgica feita entre o estômago reduzido e o intestino delgado. O recomendado é que ela tenha um diâmetro igual ou menor que 12mm.
O que é anastomose na cirurgia bariátrica?
Pacientes submetidos a cirurgias bariátricas podem apresentar algumas complicações no pós-operatório. Uma delas é o estreitamento (estenose) da passagem do estômago para o intestino (anastomose), complicação relatada em 3% a 27% dos pacientes. Em geral, ocorre nos primeiros 90 dias após a cirurgia.
Quais os riscos do plasma de Argonio?
De forma geral, o plasma de argônio não apresenta contraindicações gravíssimas e poucos riscos a saúde do paciente. É extremamente seguro, e devolve o indivíduo a sua rotina rapidamente, além da qualidade de vida adquirida pela cirurgia bariátrica.
Quantos quilos emagrece com plasma de argônio?
Quantos quilos se perde com o argônio? Depende de cada paciente, mas a média é de 80% do peso readquirido. Reforçando que pode não haver nenhuma perda se não houver uma reeducação alimentar adequada.
Quais os riscos do plasma de argônio?
De forma geral, o plasma de argônio não apresenta contraindicações gravíssimas e poucos riscos a saúde do paciente. É extremamente seguro, e devolve o indivíduo a sua rotina rapidamente, além da qualidade de vida adquirida pela cirurgia bariátrica.
Como acelerar a perda de peso pós bariátrica?
Não volte a engordar
- Adote hábitos alimentares saudáveis. ...
- Insira uma prática regular de exercícios físicos na sua rotina. ...
- Cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas. ...
- Atenção para a nova rotina alimentar. ...
- Mantenha o acompanhamento pós-cirurgia em longo prazo, com o médico e equipe multidisciplinar.