O que fazer quando aplicar insulina errado?
O que fazer quando aplicar insulina errado?
Variar os locais de aplicação da insulina Além disso, é importante rodar entre o lado direito e esquerdo do corpo, revezando entre o braço direito e o esquerdo, por exemplo e, para não se esquecer do local onde aplicou a última injeção pode ser importante registrar.
Como aplicar a insulina corretamente?
- Após a troca da agulha é importante aplicar a insulina de forma correta. Veja a técnica em: Como aplicar insulina.
Qual o local de aplicação mais comum da insulina?
- O local de aplicação mais comum é o abdômen, mas a parte traseira superior dos braços, as nádegas e a lateral exterior das coxas (veja figura abaixo) também são áreas usadas com frequência. Pacientes que usam insulina três ou mais vezes por dia devem adotar a prática de rodízio dos locais de aplicação.
Quando o diabético aplica a insulina?
- Geralmente, esta complicação surge quando o diabético aplica a insulina muitas vezes no mesmo local com a caneta ou seringa, levando a que a insulina fique acumulada naquele local e, provocando má absorção deste hormônio, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue se mantenham altos e não se consiga controlar devidamente a diabetes.
Quando é necessário misturar 2 tipos de insulina?
- Quando é necessário misturar 2 tipos de insulina na mesma seringa, deve-se colocar a insulina de ação rápida na seringa e só depois adicionar a de ação lenta, não sendo preciso trocar de agulha. Normalmente, a insulina rápida é transparente e a lenta é esbranquiçada, semelhante a leite.