O que acontece se eu não pagar o das?
Índice
- O que acontece se eu não pagar o das?
- Quanto tempo posso atrasar o pagamento do DAS?
- Que dia paga o Simples Nacional?
- Quando a empresa deixa de ser optante pelo Simples?
- Como funciona o Simples Nacional?
- Qual a parcela mínima do Simples Nacional?
- Qual o percentual de inadimplência do Simples Nacional?
- Qual o código de acesso do Simples Nacional?
O que acontece se eu não pagar o das?
O principal motivo para pagar o DAS MEI é simples: manter em dia a sua empresa! Dessa forma, o não pagamento deste boleto do MEI pode gerar débitos na dívida ativa com a Receita Federal, e pode levar ao cancelamento automático do seu CNPJ.
Quanto tempo posso atrasar o pagamento do DAS?
A guia de pagamento é chamada de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) e tem vencimento até o dia 20 de cada mês. Se atrasar ou não pagar o DAS, vai acumular uma dívida, com multa de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20% do valor.
Que dia paga o Simples Nacional?
dia 20 de cada mês O vencimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional é sempre dia 20 de cada mês. Mas caso acontecer de você não conseguir emitir o DAS dentro desse prazo, será necessário gerar uma segunda via. Nesse caso, o procedimento de emissão é o mesmo, mas o valor a ser pago será atualizado com multas e juros.
Quando a empresa deixa de ser optante pelo Simples?
A exclusão do Simples Nacional acontece quando a Receita Federal constata que uma empresa descumpriu alguma exigência para enquadramento nesse regime. Isso inclui limite de faturamento anual, débitos, entre outras determinações.
Como funciona o Simples Nacional?
- Atualmente, como é comum na maioria das empresa, o Simples Nacional permite que você gere a segunda via de boletos pela internet, através do portal do Simples Nacional, no site da Receita. Dessa forma, o contribuinte não precisa ir a nenhum lugar para realizar o pagamento da guia em atraso, pois tudo pode ser feito online.
Qual a parcela mínima do Simples Nacional?
- O parcelamento é para os débitos e não necessariamente para os optantes pelo Simples Nacional. Para que seja efetuado o parcelamento do Simples Nacional, a parcela mínima é de R$ 300,00.
Qual o percentual de inadimplência do Simples Nacional?
- São mais de 7 milhões de microempreendedores individuais cadastrados no Simples Nacional e, segundo a Receita Federal, o percentual de inadimplência tem se mantido há anos no patamar de 60%, com um saldo devedor de mais de R$1,7 bilhões.
Qual o código de acesso do Simples Nacional?
- Acesse o site do Simples Nacional e escolha a opção PGDAS-D e DEFIS. Acesse o sistema com um certificado digital ou então gere um código de acesso neste link, inserindo CNPJ da empresa, CPF e os caracteres de segurança. Preencha os dados solicitados para receber o código de acesso.