adplus-dvertising

O que acontece se desfragmentar SSD?

Índice

O que acontece se desfragmentar SSD?

O que acontece se desfragmentar SSD?

O principal motivo para nunca desfragmentar o seu SSD é simples: não há nenhum ganho nisso. Diferente dos HDs que com a desfragmentação levam os dados para mais perto do leitor para que ele se movimente menos e acesse mais rápido às informações, no SSD não há movimento mecânico, logo o processo não tem esse efeito.

O que não se pode fazer com um SSD?

Veja o que evitar fazer com seu SSD para garantir maior durabilidade:

  1. Desfragmentar, jamais.
  2. Evite gravar dados muito constantemente.
  3. Não encha demais o disco.
  4. Evite guardar arquivos grandes que você não acessa.
  5. Não faça uma limpeza.

Quais as vantagens de se utilizar o desfragmentador de discos em um SSD?

Além disso, a desfragmentação também é útil, pois reorganiza os dados e os armazena nos blocos menores. Assim, ele libera as regiões maiores para armazenamento adicional. Como resultado, a desfragmentação ajudará a alcançar um desempenho aprimorado de um disco rígido, aprimorando seu desempenho de leitura/gravação.

O que se coloca no SSD?

Portanto, é melhor você colocar as coisas que você precisa usar frequentemente no SSD, e dentro disso estão o sistema operacional (Windows, Linux, etc) e os softwares que você mais usa e costumam ser lentos quando usados em um HD, como o Adobe Photoshop ou o Corel Draw.

Precisa formatar para instalar SSD?

Logo após instalar um SSD no seu PC é preciso efetuar a clonagem de disco ou formatação do Windows instalando-o no novo componente.

Qual é a vida útil de um SSD?

10 anos SSDs também estão sujeitos a desgaste e podem falhar com o tempo. Embora a situação hoje seja bem melhor do que há uma década – um SSD novo deve durar 10 anos ou mais com tranquilidade – a preocupação com a durabilidade é importante e pode passar despercebida para muita gente.

Como saber qual SSD é compatível com meu notebook?

Os SSDs com conector SATA possuem uma entrada igual à utilizada pelos HDs tradicionais de 2,5″, então a grande maioria dos notebooks da atualidade possui compatibilidade com este dispositivo. Apenas alguns modelos de notebooks ultrafinos ou especiais não possuem espaço para um SSD conector SATA.

Quais as vantagens e desvantagens do SSD?

Um SSD não possui partes móveis, portanto, não está sujeito às falhas que os discos rígidos demonstram, reduzindo custos de manutenção e aumentando sua vida útil. Além de tudo, não produz sons, não esquenta como um disco rígido e consome menos energia.

Por que o SSD não precisa de ferramentas de desfragmentação?

  • A razão pela qual um SSD não precisa de comandos como "defrag" ou ferramentas para desfragmentar é porque ele já funciona dessa forma, uma desfragmentação do sistema move arquivos mais próximos um do outro, isso ajuda a melhorar os tempos de busca do sistema e diminui o tempo de carregamento.

Por que você só possui um SSD?

  • Se você só possui um SSD, recomenda-se que sua máquina tenha pelo menos 8 GB de RAM para que o sistema não exija a paginação da memória virtual.

Qual a velocidade de acesso do SSD?

  • No caso do SSD, não há componentes mecânicos e a velocidade de acesso é, teoricamente, a mesma. Portanto, a princípio, realmente não faz sentido desfragmentar. Contudo, após muito tempo em funcionamento constante, os dados podem ficar fragmentados a um ponto em que realmente há prejuízo à atuação da controladora.

Quais são os SSDs?

  • Os SSDs ou Solid State Drive - sigla em inglês, são excelentes upgrades para qualquer computador ou notebook. O aumento no desempenho da máquina é notável e indiscutível. Apesar do seu alto custo por megabyte, cada vez mais a compra de um SSD é aconselhável. Mas há algumas práticas que jamais devem ser feitas na memória.

Postagens relacionadas: