adplus-dvertising

Como deve ser cortado o cordão umbilical?

Índice

Como deve ser cortado o cordão umbilical?

Como deve ser cortado o cordão umbilical?

O cordão umbilical deverá ser cortado entre as ligaduras com uma tesoura limpa e se possível esterilizada. A margem de segurança para o corte serve para que os profissionais da saúde possam realizar o procedimento da maneira mais correta possível dentro de um ambiente seguro e estéril, como o hospital.

Quanto tempo se deve esperar para cortar o cordão umbilical?

  • Quanto tempo se deve esperar para cortar o cordão umbilical? Recomenda-se esperar de dois a três minutos para cortar o cordão umbilical após o nascimento do bebê. Dessa forma, ele pode receber aproximadamente 100 mililitros extras de sangue, o que significa maiores níveis de ferro e hemoglobina.

Quando começa a formação do cordão umbilical?

  • Antes da formação do cordão umbilical, o bebê se alimenta por meio dos vasos sanguíneos, que começam a se formar no útero por volta a oitava semana de gestação (chamados vilosidades coriónicas). É por eles que é realizado o transporte de todos os nutrientes e oxigênio para o bebê.

Como funciona o sangue do cordão umbilical?

  • O sangue do cordão umbilical contém células-tronco, cuja função é regenerar as células sanguíneas. Por essa razão, em alguns hospitais, o sangue é colhido e congelado para tratar doenças no sangue. Depois que o bebê nasce, o cordão continua batendo por alguns minutos. Normalmente, cortava-se o cordão para que o bebê começasse a respirar sozinho.

Por que o cordão umbilical tem 2 vasos?

  • Devido a sua grande importância, esses vasos sanguíneos são protegidos por uma substância pegajosa chamada geléia de Wharton, que por sua vez é coberta por uma camada de membrana chamada âmnion. Em alguns bebês o cordão umbilical pode ter apenas 2 vasos (uma artéria e uma veia).

Postagens relacionadas: