Qual o mal que a salsicha pode causar?
Qual o mal que a salsicha pode causar?
Ouça em voz altaPausarO consumo frequente de carnes processadas pode fazer mal à saúde por serem ricas em compostos químicos adicionados pela indústria ou formados durante o seu processamento, como nitritos, nitratos e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos.
O que faz a salsicha inchar?
Ouça em voz altaPausarPor que a salsicha incha? O aumento do tamanho está ligado à proteína de colágeno da fórmula e quanto maior o cozimento mais ela incha. Por isso, a recomendação é de apenas três minutos de fervura.
É preciso ferver a salsicha?
Ouça em voz altaPausarA salsicha deve ser aquecida em água quente e nunca fervendo. A salsicha que compramos no supermercado é pré cozida e precisa apenas ser aquecida antes do consumo. Ao ferver ela estoura pois a umidade interna evapora, expande e “estoura” o produto.
Por que você deve consumir salsichas?
- Eles podem até ser deliciosos, porém não deixam de ser perigosos à saúde. As salsichas vêm sendo apontadas como as grandes vilãs da alimentação moderna e seu consumo deve ser reduzido ao máximo possível. Conheça os reais motivos pelo qual você deve excluí-la de sua alimentação.
Por que a salsicha faz mal à saúde?
- Esses aditivos deixam o fígado sobrecarregado, devido ao fato de que o órgão não consegue eliminá-los da maneira apropriada. Outro aspecto que reforça a afirmação de que a salsicha faz mal à saúde é o seu teor de sódio – são encontrados 848 mg do mineral em cada porção de 100 g do alimento.
Por que a Salsicha tem gorduras saturadas?
- Para ter uma noção, uma porção de 100 g de salsicha apresenta 9 g de gorduras saturadas. Os embutidos como a salsicha também são abundantes em aditivos. Esses aditivos deixam o fígado sobrecarregado, devido ao fato de que o órgão não consegue eliminá-los da maneira apropriada.
Por que as salsichas são tão perigosas?
- As salsichas sempre foram conhecidas como os alimentos nem um pouco saudáveis. Mas o que realmente as torna tão perigosas? Todo esse alarde, é graças aos produtos químicos chamados nitritos e nitratos, que uma vez no corpo podem ser convertidos em compostos causadores de câncer.