adplus-dvertising

Como lidar com uma namorada borderline?

Índice

Como lidar com uma namorada borderline?

Como lidar com uma namorada borderline?

O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.

Quais são os sintomas de um Borderline?

  • Quase sempre o transtorno é identificado em adultos jovens e os sintomas tendem a se tornar atenuados com o passar da idade. Veja, a seguir, as principais características, também consideradas critérios de diagnóstico para o transtorno, e como eles se traduzem no dia a dia de um borderline:

Quando ocorrem as crises de personalidade borderline?

  • As crises de personalidade borderline se manifestam quando essas pessoas passam por conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, como mortes, separações, brigas e abuso sexual, sobretudo na infância. Por isso, o auge das crises é a adolescência e a juventude, com tendência de diminuição a partir da fase adulta.

Como controlar a síndrome de Borderline?

  • A Síndrome de Borderline não tem cura, mas pode ser controlada através do tratamento que é feito através da combinação de medicamentos prescritos pelo psiquiatra, como estabilizadores de humor, anti-depressivos, tranquilizantes e anti-psicóticos para ajudar a manter o bem-estar.

Por que a síndrome de Borderline pode levar a suicídio?

  • A Síndrome de Borderline pode levar à perda de laços familiares e de amizade, o que gera solidão, além de dificuldades financeiras e de manter o emprego. Todos esses fatores associados às variações de humor podem levar à tentativa de suicídio.

Postagens relacionadas: