Quem tem transtorno de ansiedade pode beber?
Quem tem transtorno de ansiedade pode beber?
O álcool e ansiedade são dois fatores que tendem a não combinar. A ingestão regular de bebidas alcoólicas, especialmente se feita em excesso, pode ser uma das causas para o aparecimento da ansiedade, mas também um dos principais trampolins para o seu agravamento.
Por que antidepressivos e álcool não combinam?
- De acordo com informações da Mayo Clinic, organização da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares dos Estados Unidos, antidepressivos e álcool não combinam porque o uso simultâneo dos dois pode piorar os sintomas da condição.
Como o álcool pode neutralizar os sintomas dos medicamentos antidepressivos?
- A organização explica que a ingestão de bebidas alcoólicas pode neutralizar os benefícios dos medicamentos antidepressivos, fazendo com que os sintomas sejam mais difíceis de serem tratados. Conforme artigo do The New York Times, o álcool em si já é classificado como uma substância depressora.
Posso misturar antidepressivos e álcool?
- Antidepressivos e bebidas alcoólicas: Pode misturar? Veja o que acontece Sempre que pensamos na associação de antidepressivos e álcool nos vem à cabeça que "o álcool tira o efeito do remédio", ou então que "o álcool potencializa o efeito da medicação". Há quem pense que o uso dos dois pode levar a prejuízos para o fígado ou mesmo para o cérebro.
Por que deve deixar de tomar o antidepressivo?
- A Mayo Clinic explica que o paciente não deve deixar de tomar o seu antidepressivo somente porque deseja consumir bebidas alcoólicas e esclarece que a maioria desses medicamentos precisa ser tomada diariamente para trabalhar da maneira esperada dentro do organismo.