adplus-dvertising

O que acontece se a pessoa beber sangue?

Índice

O que acontece se a pessoa beber sangue?

O que acontece se a pessoa beber sangue?

O sangue é rico em ferro, que o nosso corpo tem dificuldade para expelir. Por isso, consumi-lo em excesso pode acarretar em overdose de ferro – que pode, inclusive, matar! Isso porque o ferro em demasia pode gerar hemocromatose, causando riscos ao fígado, diminuindo a pressão arterial e causando desidratação.

Será que beber sangue pode fazer mal?

  • Mas, será que beber sangue pode fazer mal? O que será que a Ciência diz sobre isso? A primeira coisa que você precisa saber é que sangue pode ter uma série de doenças. É nele que ficam alojados vírus como o da Aids, entre outros problemas comuns dos seres humanos e dos animais.

Por que o sangue não faz mal?

  • De acordo com os médicos, em pequenas quantidades ele não faz mal algum – entenda isso como poucas colheres de chá do líquido vermelho, desde que ele esteja livre de doenças infectocontagiosas. Entretanto, em maiores doses, o sangue pode ser bem tóxico. O sangue é rico em ferro, que o nosso corpo tem dificuldade para expelir.

Por que o sangue pode ser perigoso?

  • Beber sangue em maiores quantidades, por outro lado, pode ser perigoso. Isso porque o sangue é rico em ferro, nutriente que nosso organismo tem dificuldade em expelir se consumido em excesso ao contrário de outros animais, como algumas espécies de morcego, que são programados para se alimentar de sangue.

Qual a pior coisa que pode acontecer quando você recebe sangue do tipo errado?

  • Aliás, a pior coisa que pode acontecer quando uma pessoa recebe sangue do tipo errado é o que os médicos chamam de reação hemolítica aguda, que consiste na destruição das hemácias (células do sangue que fazem o transporte de oxigênio pelo corpo).

Postagens relacionadas: