adplus-dvertising

O que acontece se beijar a boca de cachorro?

Índice

O que acontece se beijar a boca de cachorro?

O que acontece se beijar a boca de cachorro?

Beijar o animal pode conter riscos A saliva dos cães pode transmitir várias doenças, inclusive a Raiva! Por isso, se for adepto do beijo em cachorros, tenha certeza que o pet está com a carteira de vacinação em dia!

Como é que os cães dão beijinhos?

Apesar dos cachorros não entenderem de primeira o que os beijos significam, se você acostumá-lo assim, ele saberá que é uma forma de carinho toda vez que você beijá-lo ou até mesmo pedir um beijinho!

Porque os cachorros lambem a boca um do outro?

De acordo com algumas hipóteses, as lambidas podem ser sim uma forma de demonstrar ou de pedir carinho, como muitos imaginam. Mas, também pode ser que o pet simplesmente adore o gostinho salgado do rosto do tutor!

Por que beijar cães é perigoso?

  • Por isso tantas pessoas beijam na boca seus cães e até de outras pessoas”, explica o médico veterinário José Mourino. É importante lembrar que toda a flora bacteriana será passada entre ambos durante um beijo. Beijar seu pet é perigoso exatamente por causa disso, porque significa que as bactérias do cão irão para a boca da pessoa.

Como você pode beijar seu pet?

  • Beijar seu pet pode sim, trazer riscos não apenas para a sua saúde, mas para a dele também. “Devemos lembrar que cães mantém contato oral entre eles. É um comportamento natural. E isso se repete nos seres humanos. Por isso tantas pessoas beijam na boca seus cães e até de outras pessoas”, explica o médico veterinário José Mourino.

Por Que Não Beijar Seu animal de estimação?

  • Embora se fale muito sobre não beijar seu animal de estimação, é importante destacar que essa pergunta não é tão fácil de ser respondida. É imprescindível pensar sobre isso. Beijar seu pet pode sim, trazer riscos não apenas para a sua saúde, mas para a dele também.

Quais bactérias podem passar para o cão?

  • E as da pessoa, para a boca do cão. Além das bactérias, é importante lembrar que indivíduos parasitados também podem passar doenças. A giárdia, um protozoário microscópico que parasita o intestino de mamíferos, é rotineira em cães e pode transmitido para humanos, causando problemas graves.

Postagens relacionadas: