É normal ficar triste no início da gravidez?
Índice
- É normal ficar triste no início da gravidez?
- É normal se sentir desânimo na gravidez?
- O que a tristeza pode causar na gravidez?
- O que faz perder o bebê no início da gravidez?
- Como se sentir feliz na gravidez?
- O que acontece com o bebê quando a mãe chora?
- O que acontece se a grávida não se alimentar direito?
- Quais situações podem causar cólicas na gravidez?
- Posso brincar com cólica na gravidez?
- Qual a causa das cólicas na gestação?
- Quais são os sintomas da cólica?
É normal ficar triste no início da gravidez?
As gestantes produzem mais progesterona e isso afeta o sistema nervoso central, que começa a produzir dopamina. Essas transformações hormonais podem causar mudanças no humor de algumas mulheres, o que explica por que elas se sentem bastante deprimidas e, às vezes, até mesmo com vontade de chorar na gravidez.
É normal se sentir desânimo na gravidez?
Nada mais natural do que sentir cansaço na gravidez. Particularmente nas primeiras semanas, o corpo está passando por mudanças intensas. A fabricação da placenta requer muita energia. Os hormônios, como o HCG (gonadotrofina coriônica) também dão uma enorme sensação de cansaço.
O que a tristeza pode causar na gravidez?
Os sentimentos ruins que acompanham as futuras mamães durante os nove meses podem interferir no desenvolvimento do feto. Saiba mais. Tristeza, angústia, desânimo, cansaço, fadiga, alterações no sono. Seja na gravidez ou não, todos esses sintomas podem sinalizar um quadro de depressão.
O que faz perder o bebê no início da gravidez?
Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.
Como se sentir feliz na gravidez?
Mexa-se! Os exercícios físicos durante a gravidez liberam o hormônio endorfina no organismo, que promove relaxamento. Além disso, manter-se ativa nesse período ajuda a controlar o peso, melhora a circulação e diminui as dores nas costas. Por isso, nada de ficar parada!
O que acontece com o bebê quando a mãe chora?
A ciência demonstrou que, durante a gravidez, seu bebê sente as mesmas coisas que você e com a mesma intensidade. Se você chora de tristeza, seu bebê vai experimentar na própria pele esse estado emocional. Ele vai sentir como se essa tristeza e essa angústia fossem dele.
O que acontece se a grávida não se alimentar direito?
A desnutrição durante a gravidez pode atrapalhar o desenvolvimento dos órgãos do feto, incluindo o cérebro e isso pode resultar em sequelas para o resto da vida da criança, comprometendo o Q.I. e causando dificuldades no aprendizado. A deficiência alimentar também pode aumentar o risco de parto prematuro.
Quais situações podem causar cólicas na gravidez?
- No entanto, existem outras situações que podem causar cólicas fortes e persistentes na gravidez, e que devem ser avaliadas pelo médico. Além disso, se as cólicas não pararem depois de um tempo ou vierem acompanhadas de sangramento vaginal, corrimento ou febre, é importante consultar um ginecologista.
Posso brincar com cólica na gravidez?
- Com cólica na gravidez não se brinca. Por isso, não hesite em procurar o médico se sentir que alguma coisa está errada. Carla concorda e frisa que a gestante deve sempre procurar o médico que faz seu pré-natal, ou seja, o médico obstetra. O tratamento para a cólica na gravidez irá depender da causa, ou seja, o motivo que a está provocando.
Qual a causa das cólicas na gestação?
- A ginecologista Carla Muniz Pinto de Carvalho explica que há vários fatores que podem levar a cólicas na gestação: “a causa mais comum é o próprio desenvolvimento e crescimento fetal que estimulam as fibras uterinas, causando uma cólica de fraca intensidade, muito comum no início da gestação”.
Quais são os sintomas da cólica?
- Além da cólica em si, outros sintomas podem surgir, como dor lombar e náuseas, por exemplo. É importante prestar bastante atenção aos sintomas, pois eles podem indicar mais precisamente as causas da cólica.