O que a testosterona faz na mente?
Índice
![O que a testosterona faz na mente?](https://i.ytimg.com/vi/b4ZV50HPeEs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBzOygEpYiLk1S4N6u0q0TFpj55-w)
O que a testosterona faz na mente?
Muitos estudos têm sido feitos sobre a relação entre a testosterona e a nossa saúde mental. Em primeiro lugar, o hormônio ajuda a melhorar o humor e a disposição. Além disso, também dá mais sensação de prazer. Em segundo lugar, o hormônio sexual masculino também influencia na capacidade cognitiva.
Como a testosterona age no cérebro?
Já no cérebro, a testosterona sofre a conversão em dihidrotestosterona, a qual será responsável por organizar as conexões cerebrais no sentido masculino, promovendo uma grande variedade de comportamentos masculinos que diferenciam os dois sexos9.
O que é testosterona e qual sua função?
Testosterona é um hormônio encontrado em maior quantidade no corpo masculino, onde atua na formação dos órgãos genitais, na produção de espermatozoides, entre outras funções.
Quando deve ser aumentada a testosterona?
- Geralmente, a testosterona deve ser aumentada quando seus valores são inferiores ao valor considerado normal para a idade da pessoa, porém o tratamento só deve ser iniciado por indicação do endocrinologista e em alguns casos, pode ser necessário usar suplementos, como Provacyl ou aplicar injeções, géis ou adesivos. 1.
Quais são as principais causas do excesso de testosterona?
- No caso dos homens, as principais causas para o excesso desse hormônio são: o consumo em excesso de cigarro e álcool, injeções intramoleculares ou consumo de suplementos para tratar a testosterona baixa. E aí, gostou? Avalie aí em baixo e deixe seu comentário.
Quais os efeitos da testosterona nos homens?
- Os efeitos da testosterona nos homem pode ser observado em 1 mês de tratamento e com isso ele deve apresentar-se mais confiante, com maior desejo sexual, maior rigidez muscular e sentindo-se mais forte. Assim, a suplementação de testosterona pode ser indicada durante a andropausa para diminuir seus efeitos, melhorando a qualidade de vida do homem.
Por que a testosterona pode ser diminuída?
- No entanto, a testosterona pode estar diminuída em caso de hipogonadismo, retirada dos testículos, síndrome de Klinefelter, uremia, hemodiálise, insuficiência hepática, consumo exagerado de álcool por homens e uso de remédios como digoxina, espironolactona e acarbose.