Quais os sintomas de alergia a fungos?
Quais os sintomas de alergia a fungos?
Se você é alérgico a fungo (mofo), o seu sistema imunológico é excessivamente sensível aos esporos destes fungos. Quando você inala o fungo, o sistema imunológico pode desencadear sintomas como espirros, coceira, lacrimejamento, coriza, congestão nasal, tosse e chieira.
Como tratar doença do mofo?
Você pode escolher um purificador de ar completo como o Sterilair, que além de esterilizar o ar ainda apresenta baixo consumo de energia e é livre de manutenção. Além de controlar os sintomas evitando esses fungos, em casos mais graves da alergia, pode ser necessário o uso de medicações.
Como curar doença do mofo?
Por isso, aprenda algumas dicas que podem te auxiliar no tratamento para alergia a mofo:
- 1 – Abra a janela. ...
- 2 – Limpe regularmente colchões, tapetes, sofás e armários uma vez por semana. ...
- 3 – Troque sempre a esponja de cozinha. ...
- 4 – Deixe seu armário respirar. ...
- 6 – Impermeabilize as paredes de casa.
Quais os primeiros sinais de bolor?
- Os primeiros sinais de bolor são por vezes indetetáveis, principalmente se o crescimento se estiver a desenvolver em zonas pouco frequentadas ou escondidas, como atrás dos móveis ou dentro dos roupeiros. Mas uma vez instalado é difícil ver-se livre dele pois já lançou muitos mais esporos no ambiente.
Como se forma o bolor em casa?
- Bolor em casa: como se forma e como o eliminar para sempre Nada de desesperar... É, de longe, o único a ter problemas de bolor em casa. É algo até bastante comum dentro das casas. Claro que, não é bonito, nem saudável.
Qual a evidência de bolor nas paredes?
- Se tiver manchas de humidade nas paredes, é evidência de infiltração ou condensação não arejada e portanto pode considerar isso como o pré-estágio para o bolor e agir de imediato para resolver a situação.
Como evitar o bolor no banheiro?
- Aproveite a limpeza para lavar as cortinas, os tapetes e as mantas, eliminando assim esporos que ali estejam alojados. Armários e closets são outros alvos preferidos para o bolor se fazer notar. Normalmente são espaços fechados, com muito pouco arejamento, que contêm roupas que o fungo considera alimento.