adplus-dvertising

O que pode causar aumento da prolactina?

Índice

O que pode causar aumento da prolactina?

O que pode causar aumento da prolactina?

A principal causa fisiológica do excesso de prolactina é a gravidez. A concentração de prolactina no sangue cresce de maneira significativa ao longo da gravidez e também no período da amamentação. Os valores de prolactina em função da gravidez e amamentação costumam ser variáveis, podendo variar de ng/mL.

Como tratar o aumento da prolactina?

O tratamento da prolactina alta vai depender da sua causa. Na maioria dos casos, ele é iniciado com o uso de medicamentos que normalizam os níveis do hormônio. Já a cirurgia e a radioterapia são indicadas para os casos de tumor.

Quando a prolactina é considerada baixa?

A prolactina é considerada baixa quando os seus valores são menores que 2,8 ng/mL em mulheres não grávidas e que não amamentam ou com valores menores que 9,7 ng/mL em mulheres grávidas.

Para que serve o exame de prolactina?

O exame de prolactina é feito com o objetivo de verificar os níveis desse hormônio no sangue, sendo importante durante a gravidez para saber se as glândulas mamárias estão sendo devidamente estimuladas para produzir quantidades adequadas de leite materno.

Será que a prolactina é alta?

  • Se a prolactina é alta, um médico irá testar a função tiroideia e verificar se há a toma de medicamentos conhecidos por aumentar secreção da prolactina. O médico poderá também solicitar uma ressonância magnética, que é o exame mais indicado para detectar tumores da hipófise e determinar a sua dimensão.

Como o aumento da prolactina pode ser percebido?

  • O aumento da prolactina pode resultar na produção de leite no momento errado e, inclusive, provocar a falta da menstruação. Por isso, mulheres que apresentam um alto índice de prolactina não conseguem engravidar, pois deixam de ovular. Quando há o aumento na produção de prolactina, alguns sintomas podem ser percebidos, como é mostrado a seguir:

Quais são os níveis de prolactina?

  • Perguntas que fiz a médicos e especialistas no assunto para trazer a vocês os dados mais importantes sobre a os níveis elevados de prolactina. O que é a prolactina alta? A prolactina alta ou hiperprolactina, é uma condição na qual uma pessoa tem níveis mais altos do que o normal do hormônio prolactina no sangue.

Qual o resultado do exame de prolactina alterado?

  • Outra condição do resultado do exame de prolactina alterado é o que chamamos de macroprolactinemia. Isso acontece quando as moléculas de prolactina se agrupam umas às outras, levando à formação de moléculas gigantes e resultando no exame como um aumento de prolactina falso-positivo.

Postagens relacionadas: