adplus-dvertising

Como funciona uma audiência de divórcio?

Índice

Como funciona uma audiência de divórcio?

Como funciona uma audiência de divórcio?

Pois bem, após o ingresso da ação de divórcio litigioso por uma das partes, o Juiz recebe o pedido e marca uma audiência de conciliação. Nesta audiência é obrigatório o comparecimento das partes e seus advogados, também estarão presentes e auxiliarão na tentativa de acordo, um conciliador e uma psicóloga.

Quem não compareceu à audiência?

  • Il - se não puderem comparecer, por motivo justificado, o perito, as partes, as testemunhas ou os advogados. § 1o Incumbe ao advogado provar o impedimento até a abertura da audiência; não o fazendo, o juiz procederá à instrução. § 2o Pode ser dispensada pelo juiz a produção das provas requeridas pela parte cujo advogado não compareceu à audiência.

Como faço para comparecer à audiência supramencionada?

  • Recebi uma intimação para comparecer a uma audiência no dia 6 de junho do corrente na cidade de Piedade, no estado de São Paulo. Acontece que moro em outro estado (Minas Gerais) e, como estou desempregado, não tenho condições de arcar com despesas de viagem para comparecer à audiência supramencionada.

Por que participar de uma audiência?

  • Participar de uma audiência pode ser um momento meio assustador para algumas pessoas, tanto para quem possui um processo em trâmite nas Varas de Família, quanto para os profissionais da área jurídica – principalmente aqueles em início de carreira.

Quando o réu comparece à audiência de conciliação?

  • Quando o réu não comparece a audiência, o juiz decreta a revelia, admitindo todos os fatos narrados na inicial como verdadeiros (art. 319, CPC) ... A ausência do autor ou do réu na audiência de conciliação é punida com multa de até 2% da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa.

Postagens relacionadas: