O que significa prolactina abaixo do normal?
Índice
- O que significa prolactina abaixo do normal?
- Como a prolactina age no organismo?
- Quando a prolactina é considerada alta?
- Por que a prolactina baixa?
- Como o aumento da prolactina pode se manifestar?
- Quanto Tempo Demora Um exame para identificar a prolactina?
- Como a prolactina tem relação com a gravidez?
O que significa prolactina abaixo do normal?
O que pode ser a prolactina baixa A prolactina baixa pode acontecer como consequência do uso de alguns medicamentos ou disfunção da glândula relacionada com a produção hormonal, podendo ser apenas indicado pelo médico medidas que ajudem a aumentar os níveis desse hormônio no sangue.
Como a prolactina age no organismo?
A prolactina (abreviada como "PRL") é um hormônio secretado pela adenoipófise e tem como principal função estimular a produção de leite pelas glândulas mamárias e o aumento das mamas. O aumento de produção da prolactina provoca a hiperprolactinemia, causando, nas mulheres , alteração menstrual e infertilidade.
Quando a prolactina é considerada alta?
É considerado hiperprolactinemia quando os níveis de prolactina encontram-se superiores a 29,2 ng/mL, no caso das mulheres não grávidas e fora do período de amamentação, e acima de 20 ng/mL no caso dos homens, podendo o valor de referência variar entre os laboratórios.
Por que a prolactina baixa?
- Prolactina baixa. A ginecologista Ana Raquel Gouvêa explica que, no geral, o nível baixo de prolactina pode causar impacto clínico se ocorrer no período da amamentação, pois a baixa do hormônio no corpo está associada com a diminuição na produção de leite ou preparo inadequado das mamas durante o período gestacional.
Como o aumento da prolactina pode se manifestar?
- O aumento da prolactina pode se manifestar de diferentes maneiras. Alguns sintomas da prolactina alta são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Ainda há a possibilidade do aumento da prolactina estar associado a um tumor que produz o hormônio, chamado de prolactinoma.
Quanto Tempo Demora Um exame para identificar a prolactina?
- Normalmente basta 1 exame para identificar alterações na prolactina, mas quando o resultado é entre 20 e 60 ng/mL, o médico pode achar mais seguro fazer mais um exame para confirmar o resultado.
Como a prolactina tem relação com a gravidez?
- Como a produção da prolactina tem relação com a gravidez, a alta quantidade desse hormônio no sangue pode ser o sinal que há um bebê a caminho. Porém, os motivos que causam essa elevação podem variar, sendo os mais comum o stress e o uso de medicamentos que provocam algum efeito sobre a hipófise, fazendo com que ela produza a prolactina.