adplus-dvertising

O que fazer quando estourou uma veia do braço?

Índice

O que fazer quando estourou uma veia do braço?

O que fazer quando estourou uma veia do braço?

Pressionar o local puncionado por três minutos após a retirada do dispositivo venoso. Evitar dobar o braço por alguns minutos. Não massagear o local da punção venosa. Durante a primeira hora não fazer esforço físico, carregar bolsa ou outros tipos de peso com o braço puncionado.

Quando o vaso sanguíneo se rompe?

  • Quando um vaso sanguíneo se rompe acontece um sangramento. Neste caso as plaquetas tentam trabalhar para que ocorra a coagulação do sangue, com objetivo de estancar o sangramento e fechar o rompimento.

Por que a veia tenha entrado em colapso?

  • Uma veia grande que tenha entrado em colapso também causa frieza nas extremidades, como mãos e pés, mas isso é um sintoma mais comuns de uma artéria em colapso, que é um problema diferente e mais crítico. Inspecione o local da injeção. Você terá uma dor intensa nesse local se a veia tiver entrado em colapso.

Como começar a coçar a veia?

  • Se começar a coçar, geralmente é um bom sinal. Além de confirmar que a veia entrou em colapso, a coceira indica que o sangue está começando a reabrir a veia e a circular novamente. No entanto, coçar a área pode interromper esse processo e apresenta o risco de danificar o vaso. Entenda os efeitos em longo prazo.

Quais são os sintomas de veia colapsada?

  • Os sintomas comuns de uma veia colapsada são descoloração, sensibilidade e inchaço. Monitore a área onde a agulha foi inserida e verifique se há hematomas atípicos, descoloração e sensibilidade ao toque.

Postagens relacionadas: