adplus-dvertising

O que fazer quando a dívida vai para cartório?

Índice

O que fazer quando a dívida vai para cartório?

O que fazer quando a dívida vai para cartório?

Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:

  1. Fazer o pagamento da dívida.
  2. Pedir ao credor a carta de anuência (declaração onde o credor autoriza que o título ou documento de dívida protesto seja cancelado).
  3. Levar a carta de anuência ao cartório para retirar o protesto do seu nome.

Como faço para pagar protesto em cartório?

Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.

Como a cobrança em cartório faz parte do processo de cobrança da sua empresa?

  • O processo de cobrança em cartório faz parte do processo de cobrança da sua empresa? Como vimos, em casos em que a cobrança administrativa não surte efeito, muitas empresas acabam enviando seus títulos atrasados para protestos. O protesto, por sua vez, cria uma série de restrições para a empresa inadimplente.

Por que você deve pagar uma taxa junto ao cartório?

  • Você deverá pagar uma taxa junto ao cartório a fim de fazer a retirada do seu nome na lista dos negativados. Essa taxa não é fixa, ou seja, vai depender de cada tabelionato de protesto. Portanto, você deverá consultar o valor devido junto ao cartório em que foi protestado.

Como é cobrado o protesto em cartório?

  • O serviço de cancelamento do protesto é cobrado na maior parte dos cartórios do Brasil. Além disso, esse valor pode variar de cartório para cartório. Ou seja, ter um título protestado pode gerar um custo ainda maior do que o da dívida em atraso. Assim como qualquer dívida no Brasil, o protesto em cartório também tem prazo de validade.

Como você fica com o nome sujo no Cartório?

  • Com isso, você fica com o nome sujo, isto é, negativado, não apenas no SPC ou Boa Vista, mas no cartório também. Sendo assim, você precisa resolver essa pendência tanto no SPC ou Boa Vista como no cartório que o credor fez a inclusão do débito.

Postagens relacionadas: