O que é a sustação de protesto?
![O que é a sustação de protesto?](https://i.ytimg.com/vi/ewxSZ5kFXAU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLB4LCrZXLwn104K-rcOOVqFuspuGw)
O que é a sustação de protesto?
O que é a sustação do protesto? É uma medida concedida ao devedor através de uma ação judicial (Tutela de Urgência e Evidência) para que o Tabelião não proteste o título ou documento de dívida até a decisão da ação, ficando o Tabelião com a guarda do título.
Como quitar protesto em cartório?
Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:
- Fazer o pagamento da dívida.
- Pedir ao credor a carta de anuência (declaração onde o credor autoriza que o título ou documento de dívida protesto seja cancelado).
- Levar a carta de anuência ao cartório para retirar o protesto do seu nome.
Como você pode regularizar a dívida com cartório?
- Caso você tenha sido notificado por uma dívida com cartório, você terá, primeiramente, que procurar o credor e regularizar a situação, quitando a dívida ou negociando. Ao fazer a regularização da dívida que estava em aberto, o credor deve lhe fornecer um documento informando que o débito foi regularizado. E como se faz?
Como descobrir o endereço do cartório?
- Como descobrir o endereço do cartório? Para descobrir o endereço certinho, é só pesquisar no Google o número do cartório e localidade que vai aparecer. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook, que podemos ajudar. Depois, é preciso ir até o cartório para saber quem o protestou e mais informações sobre a dívida.
Como retirar a anuência do cartório?
- Com a carta de anuência em mãos, é preciso levá-la ao cartório para retirar o protesto do seu nome. Depois de apresentada, o cartório envia para a Serasa as informações do pagamento da dívida.
Qual a taxa de exclusão do cartório?
- Depois de apresentada, o cartório envia para a Serasa as informações do pagamento da dívida. Então, o cartório terá cinco dias úteis para enviar o comando de exclusão. Após o recebimento, são até 24 horas para dar baixa. Vale ressaltar que os cartórios cobram uma taxa para a regularização de títulos.