adplus-dvertising

O que acontece se não tratar a osteoporose?

Índice

O que acontece se não tratar a osteoporose?

O que acontece se não tratar a osteoporose?

No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose. Duzentas mil pessoas morrem todos os anos no país em decorrência destas fraturas. Mas, mesmo após uma fratura osteoporótica, o paciente não é encaminhado para tratamento o que leva a um aumento do risco de uma nova fratura.

Quais são as consequências da osteoporose?

A diminuição da densidade e, consequentemente, o enfraquecimento ósseo causado pela osteoporose deixa o esqueleto humano mais sujeito a lesões, a fraturas e a microfraturas. Além de causar dores, estes problemas podem gerar deformidades na coluna vertebral e dificultar a movimentação do corpo.

Qual as consequências da osteoporose na velhice?

Com o envelhecimento, ocorre perda de massa óssea naturalmente, gerando um desequilíbrio entre perda de massa óssea e formação de osso novo. Porém, a osteoporose, é caracterizada pelo fato de ter uma perda mais acentuado e os ossos se tornam mais fracos do que o normal para a idade.

Que causas podem favorecer a osteoporose?

  • Outras causas que podem favorecer a osteoporose são: 1 Disfunção da tireoide; 2 Doenças autoimunes; 3 Deficiência de cálcio; 4 Sedentarismo; 5 Alimentação pobre nutricionalmente; 6 Tabagismo; 7 Alcoolismo; 8 Deficiência de vitamina D. More ...

Quem sofre com osteoporose?

  • Segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, estima-se que 1 a cada 4 mulheres com mais de 50 anos desenvolva a doença. Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a osteoporose.

Por que a osteoporose pode causar envelhecimento?

  • A osteoporose é muito associado ao envelhecimento, uma vez que com o passar dos anos o organismo perde progressivamente a sua capacidade em metabolizar e absorver o cálcio, por exemplo. No entanto, alguns hábitos de vida também podem influenciar na ocorrência da osteoporose, como o sedentarismo, má-alimentação e o consumo de bebidas alcoólicas.

Quais os ossos mais propensos à osteoporose?

  • Na tela, visualiza-se a coluna lombar e o fêmur, um dos ossos mais propensos a fraturas decorrentes da osteoporose. Essa avaliação permite ver o osso por dentro e medir sua densidade mineral, prevendo até o risco de fraturas.

Postagens relacionadas: