Qual o papel do tubo polínico no processo da dupla fecundação?
Índice
- Qual o papel do tubo polínico no processo da dupla fecundação?
- Qual a importância da dupla fecundação?
- Como se dá a reprodução das angiospermas?
- Qual é a função do tubo polínico?
- O que é o endosperma e qual sua função?
- Quando um asteroide de grandes proporções atingiu a terra?
- Como seria o impacto de um asteroide em um oceano?
- Quando a NASA descobriu o asteroide?
- Quais são os danos causados pelo asteroide?

Qual o papel do tubo polínico no processo da dupla fecundação?
O grão de pólen absorve água do estigma e germina, formando o tubo polínico. ... Ao entrar na micrópila e atingir o saco embrionário, o tubo polínico, que carrega os dois gametas masculinos e o núcleo vegetativo, adentra uma sinérgide. Essa célula degenera-se e os gametas são descarregados.
Qual a importância da dupla fecundação?
A dupla fecundação nas angiospermas é um processo que garante tanto a formação do embrião, originando uma nova planta, quanto do endosperma, um tecido nutritivo.
Como se dá a reprodução das angiospermas?
A reprodução das angiospermas inicia-se com a polinização, que é o encontro do grão de pólen com a parte feminina de uma flor, mais precisamente o estigma. ... O tubo polínico cresce através do estilete até o saco embrionário do óvulo – gametófito feminino maduro –, que é a região onde está localizada a oosfera.
Qual é a função do tubo polínico?
Os tubos polínicos agem como condutos para transportar as células do gâmeta masculino do grão de pólen, seja do estigma (em planta com flor) para os óvulos na base do pistilo ou diretamente através do tecido do óvulo em alguns gimnospermas.
O que é o endosperma e qual sua função?
O endosperma (ou albúmen, como também é conhecido) é um tecido de armazenamento de nutrientes e está presente na maioria das plantas angiospermas. É triplóide (3n), sendo produto da fusão dos dois núcleos polares do óvulo e um núcleo de gameta masculino.
Quando um asteroide de grandes proporções atingiu a terra?
- Cerca de 65 milhões de anos atrás, um asteroide de grandes proporções atingiu a Terra.
Como seria o impacto de um asteroide em um oceano?
- Cientistas do Laboratório Nacional Los Alamos, dos Estados Unidos, criaram simulações que mostram como seria o impacto de um asteroide em um oceano. Para entender a importância disso, basta lembrar que 70% do nosso planeta é coberto por água.
Quando a NASA descobriu o asteroide?
- Dentro da simulação, em 2021, a Nasa enviou uma missão de reconhecimento para descobrir mais sobre o asteroide. Em 2024 foram enviadas três sondas para colidir com a rocha espacial e desviar a rota dela. Boa parte da rocha foi desviada, porém, um fragmento quebrado em torno de 60 metros continuou na direção da terra.
Quais são os danos causados pelo asteroide?
- Isso sem falar nos danos diretos à saúde, pois com o sol chegando mais forte, certamente o câncer de pele e outras doenças relacionadas ao calor seriam ainda mais presentes. Estes são apenas os impactos indiretos. É preciso pensar também na destruição causada pelo asteroide.