Qual o procedimento quando quebra a clavícula?
Índice

Qual o procedimento quando quebra a clavícula?
O tratamento para a clavícula quebrada, geralmente, é feito com a imobilização do braço com uma tipoia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso.
Quando quebra clavícula tem que operar?
A maioria das clavículas quebradas podem ser tratadas sem cirurgia. O tratamento não cirúrgico pode incluir: Suporte de braço. Um suporte simples geralmente é usado para conforto imediatamente após o intervalo e para manter seu braço e ombro em posição enquanto a ferida cura.
Como é feita a cirurgia de fratura de clavícula?
Com a cirurgia para fratura na clavícula as taxas de pseudartrose variam entre 2% e 3% com o uso de placas, e de 0% a 10% com hastes intramedulares. Essas são as duas técnicas mais utilizadas na atualidade.
Por que você quebra sua clavícula?
- Pois é, quando você quebra sua clavícula, geralmente vai sair do hospital com alguns calmantes para a dor e advertido de que NÃO pode mover o braço para que solde bem. No mais depende de você. Eu já tive nessa, sei de algumas lições que poderam te ajudar se alguma vez estiver na mesma situação.
Por que a clavícula quebrada pode acontecer?
- A clavícula quebrada pode acontecer principalmente em acidentes de carro ou quedas sobre o ombro, além de também poder ser consequência de pancadas na região ou ser decorrente da prática de algum esporte de contato, por exemplo.
Qual a localização da clavícula no peito?
- Mas por sua localização, a clavícula, na parte de cima do peito e muito perto do ombro é praticamente impossível que tenham que dispor de um gesso para imobilizar o peito todo e o ombro; e a operação não é necessária a menos que a clavícula tenha se partido em vários fragmentos ou esteja afetando nervos ou artérias.
Como identificar a fratura da clavícula?
- Os médicos geralmente identificam as fraturas da clavícula com base no exame físico, mas tiram radiografias para determinar o local exato da fratura e a extensão da lesão. A maioria das fraturas da clavícula requer somente uma tipoia, mas alguns tipos de fratura precisam de cirurgia.