O que fazer quando rompe um ligamento?

O que fazer quando rompe um ligamento?
Algumas técnicas que ele poderá utilizar são:
- Laser: para diminuir a dor e facilitar a cicatrização;
- Gelo: para diminuir o inchaço e anestesiar o local para a massagem transversa profunda;
- Mobilização articular manual: para lubrificar a articulação, conferir amplitude de movimento e soltar aderências;
Como ocorre um rompimento de ligamento?
- No entanto, apesar desse mecanismo, movimentos abruptos ou excessivos podem produzir um estiramento no tecido ligamentar, o que ocasiona sua distensão ou ruptura. Saiba, neste post, como acontece um rompimento de ligamento, quais são os tipos mais comuns, suas causas e como tratar o problema.
Qual o ligamento mais acometido entre os ligamentos?
- Além disso, contém quatro ligamentos: cruzado anterior, cruzado posterior, colateral medial e colateral lateral. A estrutura também possui dois meniscos (medial e lateral), cartilagem articular e membrana sinovial. No entanto, o LCA, ou ligamento cruzado anterior, é o mais acometido entre os ligamentos.
Como evitar a ruptura de ligamento?
- O tratamento inicial desse tipo de ruptura de ligamento não envolve cirurgia. Recomenda-se uso de anti-inflamatórios e repouso para diminuir os sintomas. A maioria tem a liberação médica para apoiar a perna no chão, mas um auxílio é importante para evitar outros traumas.
Como ocorre a cirurgia para um rompimento de ligamentos do tornozelo?
- Como vimos, a cirurgia para tratamento de um rompimento de ligamentos do tornozelo é rara e se acontecer será o último recurso. Pode ser realizada quando os danos aos ligamentos são muito graves e não apresentaram melhora com o tratamento não cirúrgico.