adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de retirada de bexiga?

Índice

Como é feita a cirurgia de retirada de bexiga?

Como é feita a cirurgia de retirada de bexiga?

A retirada completa chama-se cistectomia radical. A cirurgia de cistectomia envolve uma incisão no abdômen e o paciente é abordado sob efeito de anestesia geral. Quando há necessidade de extirpação parcial ou radical da bexiga, é preciso efetuar a reconstrução do órgão, geralmente com partes do intestino delgado.

Qual a chance de cura de câncer de bexiga?

O diagnóstico para qualquer tipo de câncer costuma não ser animador, contudo, esse tipo de tumor pode ser tratado e, em linhas gerais, apresenta até 70% de chance de cura, tudo depende da extensão e do grau de agressividade da doença.

Quais as causas de dor na bexiga?

  • Outras causas de dor na bexiga. Inflamações nos órgãos da região na pelve, podem causar dor abdominal e irradiar para outros locais, podendo dar a sensação de dor na bexiga. Alguma das principais causas são: Doença inflamatória pélvica, causada por infecções na vagina e útero;

Como retirar o tumor da bexiga?

  • Se o tumor invadiu a camada muscular, mas não é muito grande e está bem localizado, pode ser removido sem retirar toda a bexiga. Nesse procedimento os linfonodos regionais também são retirados e enviados para análise. A principal vantagem dessa cirurgia é a conservação da bexiga e o fato de não ser necessária uma cirurgia de reconstrução.

Como tratar a bexiga durante a gravidez?

  • Como tratar: Para diminuir ou evitar dores na bexiga durante a gravidez, a gestante deve beber muita água, utilizar roupa confortável e de algodão, manter uma boa higiene da região íntima e descansar o suficiente durante o dia para evitar o estresse.

Qual a mortalidade por ruptura da bexiga?

  • A mortalidade por ruptura da bexiga decorrente de trauma externo é cerca de 20%; isso se deve a lesões do órgão associado, e não à lesão da bexiga.

Postagens relacionadas: