O que acontece quando quebra a bacia?

O que acontece quando quebra a bacia?
O sintoma mais comum da fratura da Bacia é a presença de dor na virilha, mesmo quando se está sentado ou deitado, e que aumenta quando o paciente tenta andar. Na maioria das vezes o local afetado fica inchada e com hematomas. Em casos graves a dor é tão grande que o paciente não consegue se mover.
Quais são as lesões da bacia?
- Como boa parte das lesões da bacia é decorrente de traumas de grande energia, muitos pacientes são levados ao pronto-socorro através de atendimento especializado, como o SAMU. Sempre devem ser pesquisadas lesões associadas, como lesões na cabeça, no tórax, no abdome e na coluna.
Qual a consequência da fratura da bacia?
- Os números finais sugerem que a fratura da bacia desempenha um papel importante na piora da saúde feminina. O risco de vida é maior nos três primeiros meses após a fratura, o que leva a supor que a internação, cirurgia e imobilização levam a outras complicações, que resultam em morte.
Quais são as bacias oceânicas?
- As bacias oceânicas situam-se no interior de uma placa tectónica, mas na qual o substrato é constituído por crusta oceânica. Situam-se nos grandes fundos abissais e, de acordo com o movimento das placas e com a expansão dos fundos marinhos, este tipo de bacias tende a permanecer como bacias oceânicas durante um longo período de tempo geológico.
Qual a fase da distensão da bacia?
- A continuação da distensão da bacia leva a uma nova fase que corresponde a uma margem continental madura ou passiva. Esta fase é vulgarmente designada por tipo atlântico, porque é o tipo mais frequente de bordos continentais deste oceano, nomeadamente as plataformas continentais da Terra Nova, do Brasil e da África ocidental.