adplus-dvertising

O que acontece se tomar Rivotril e não dormir?

Índice

O que acontece se tomar Rivotril e não dormir?

O que acontece se tomar Rivotril e não dormir?

Após alguns meses de uso, os pacientes se tornam dependentes dos benzodiazepínicos e não conseguem mais dormir sem a ajuda desses medicamentos. A crise de abstinência se caracteriza por uma ansiedade elevada, crises de psicose e distúrbios do sono.

Como o Rivotril age no organismo?

Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico que faz parte do grupo dos benzodiazepínicos. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central. “Isso ocorre a partir da potencialização da ação do ácido gama-aminobutírico.

Como faço para parar de tomar clonazepam?

É importante você conversar com seu psiquiatra para ver "desmame" da medicação, pois deve ser gradual, aos poucos, para que o organismo vá se acostumando com a nova dosagem. Seu organismo está acostumado com uma dosagem X, então diminuir causa efeitos colaterais.

Quando o clonazepam não faz mais efeito?

É normal que, após algum tempo, de semanas a meses, o clonazepam perca o efeito sobre o sono. Isto ocorre com praticamente todas as medicações para dormir.

Quanto tempo antes de dormir devo tomar Rivotril?

O Clonazepam tem tempo de meia-vida de absorção em torno de 30 minutos, por isso é recomendado usar meia hora antes de dormir.

O que o Rivotril pode causar?

Sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, perda da coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada.

O que pode substituir o clonazepam?

O tipo de medicação que pode substituir o clonazepam depende de qual o problema que está sendo tratado: para a ansiedade se usam inibidores de recaptação da serotonina e psicoterapia, para a insônia podem ser usadas, por exemplo, técnicas de higiene do sono e, em alguns casos, a melatonina (hormônio natural do sono).

Postagens relacionadas: