Quando uma barra de ferro e magnetizada o que ocorre com os prótons e elétrons?

Quando uma barra de ferro e magnetizada o que ocorre com os prótons e elétrons?
Nessa situação, a bola de ferro será atraída por qualquer um dos polos da barra magnetizada. Isso acontece pelo fato de a bola estar em equilíbrio eletrostático, portanto, ela possui a mesma quantidade de prótons e elétrons. Sendo assim, tanto o polo sul quanto o polo norte atrairão a bola metálica.
O que acontece quando uma barra de ferro e magnetizada?
Quando uma barra de ferro é magnetizada, os imãs elementares da barra ficam ordenados de forma que um atrai o outro, ou seja, um lado se torna positivo e o outro negativo e se atraem, destruindo o campo magnético.
Será que um ímã é quebrado?
- Sempre que um ímã é quebrado, instantaneamente aparecem pólos opostos nas extremidades partidas. Cada fragmento do ímã original é também um ímã completo, não importando em quantos pedaços tenha sido quebrado — ou esmigalhado — o primeiro.”
Por que quebrar um ímã?
- Dito isso ao quebrar um ímã o que acontece é a partição da molécula, porém o ímã não deixará de existir, pois as moléculas estão orientadas no mesmo sentido. Cada um dos pedaços viraria um imã menor.
Qual a diferença entre um ímã permanente e um temporário?
- A diferença entre um ímã permanente e um temporário está em suas estruturas atômicas. Ímãs permanentes têm seus átomos alinhados o tempo todo, enquanto que os temporários têm os átomos alinhados apenas enquanto estão sob influência de um campo magnético externo e forte.
Qual a propriedade dos ímãs?
- Algumas propriedades dos ímãs O primeiro fato observado foi o de que eles são capazes de atrair objetos de ferro. O segundo, foi o de que era possível transferir aos corpos de ferro a mesma propriedade dos ímãs. Constatou-se que essa capacidade de atrair os objetos de ferro parece estar concentrada em dois pontos.