Qual a vantagem do uso de órteses poliméricas?
Índice
- Qual a vantagem do uso de órteses poliméricas?
- O que é um material polimérico?
- Quais os tipos de polímeros quanto ao processo de preparação?
- Quais os benefícios da órtese?
- Quando indicar uma órtese ao paciente?
- Que são materiais poliméricos e quais são seus componentes típicos?
- Quais são as unidades Monomericas do PET?
- Quais são os polímeros termoplásticos?
- Como fazer um teste de polímero termoplástico?
- Como os polímeros são classificados como termofixos?
- Por que os polímeros termofixos são recicláveis?

Qual a vantagem do uso de órteses poliméricas?
- conforto: permitir conforto ao cliente para que possa ser utilizada pelo tempo indicado; - higiene: o material deve permitir a sua limpeza diária; e - uso: fácil colocação e retirada da órtese.
O que é um material polimérico?
Os polímeros são macromoléculas compostas por muitas unidades de repetição denominadas meros, ligadas por ligações covalentes. ... Outra classe de polímeros são os elastômeros, com capacidade de se deformar 3 vezes o seu comprimento inicial, como a borracha natural.
Quais os tipos de polímeros quanto ao processo de preparação?
Quando se considera o método de preparação do polímero, eles podem ser classificados em polímeros de adição, quando ocorre uma reação de adição comum, ou polímeros de condensação, quando ocorre uma reação de polimerização com formação de subprodutos.
Quais os benefícios da órtese?
Órteses podem estabilizar, imobilizar, aliviar o corpo ou membros afetados ou fornecer orientação fisiologica correta. Mal posicionamento e suporte de peso incorretos odem ser evitados, contornados ou corrigidos. Em caso de deficiências permanentes, as órteses podem manter as funções e prevenir ou reduzir a dor.
Quando indicar uma órtese ao paciente?
A órtese é indicada nos casos em que o paciente não consegue manter uma parte do corpo na posição funcional, quando há presença ou tendência à deformidade e quando há necessidade de repouso e imobilização de uma articulação.
Que são materiais poliméricos e quais são seus componentes típicos?
Materiais poliméricos são geralmente compostos orgânicos baseados em carbono, hidrogênio e outros elementos não-metálicos. Elétrico, Alta Estabilidade Térmica, Dureza Elevada Transparentes em Alguns Casos Óxidos, Silicatos, Nitretos, Aluminatos, etc.
Quais são as unidades Monomericas do PET?
As unidades monoméricas são ligadas umas às outras em uma reação de polimerização para formar o oligômero, constituído de muitas unidades. O PET - Poli (Tereftalato de Etileno) - é um poliéster, polímero termoplástico.
Quais são os polímeros termoplásticos?
- Os polímeros termoplásticos são compostos de longos fios lineares ou ramificados. ... A baquelita é um exemplo de plástico termofixo, ...
Como fazer um teste de polímero termoplástico?
- Para fazer um teste seria bem simples: coloque um brinquedo infantil de plástico (bola ou boneca) sob o sol escaldante, o que ocorre? Ele adquire uma consistência macia como se estivesse derretendo não é isso? Os polímeros termoplásticos são compostos de longos fios lineares ou ramificados.
Como os polímeros são classificados como termofixos?
- Já os polímeros classificados como termofixos, por outro lado, contém ligações primárias fortes entre suas cadeias. Dessa forma, entre suas cadeias há ligações com a mesma intensidade de força presente nas cadeias principais.
Por que os polímeros termofixos são recicláveis?
- Por esse motivo, os polímeros termofixos não são recicláveis, contudo, podem ser reutilizados através de redução dos tamanhos de suas partículas através do processo de moagem, sendo utilizados como cargas em outros materiais, como por exemplo, a moagem de pneus velhos utilizados como cargas em asfalto e concreto.