adplus-dvertising

Como saber se o fusível da moto queimou?

Índice

Como saber se o fusível da moto queimou?

Como saber se o fusível da moto queimou?

Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.

O que fazer quando o fusível da moto queima?

Se você tem suspeita de fusível queimado, o melhor a fazer é buscar um técnico de sua confiança para tentar solucionar o problema. Testar ou tentar consertar o fusível por conta própria, quando você não possui o conhecimento específico para isso, pode ser bastante complicado e perigoso.

Por que um fusível queima em um circuito elétrico?

O fusível queima para conter a sobrecarga ou quando recebe uma corrente muito menor do que a capacidade do circuito. E depois precisa ser substituído.

Qual é o fusível do farolete?

O fusível P6 (15A) é o responsável pela proteção dos faróis de neblina.

Por que a lâmpada queima várias vezes na moto?

  • “Uma lâmpada que queima várias vezes pode ser o sinal de que a fiação da moto está em mau estado. Muitas vezes foi prejudicada pelo tempo de uso, pelas intempéries do clima ou por adaptações que foram feitas na motocicleta”, comenta Amarildo Pereira, gerente de engenharia da Magnetron.

Como a queima não está acontecendo?

  • Como a queima não está acontecendo, há a possibilidade de ocasionar um calço hidráulico, no qual os cilindros são preenchidos com líquido em vez da mistura ar-combustível vaporizada, fazendo com que o pistão não consiga comprimi-lo e se choque com as válvulas. É raro, mas pode acontecer.

Qual a origem dessa falha de motociclista?

  • É muito comum que um motociclista, quando se depara com sua moto em dificuldade para pegar, pense logo em dar o famoso tranco. Mas, como deu para perceber, as origens dessa falha podem ser as mais diversas.

Quais são os problemas de partida em uma moto?

  • Os problemas de partida em uma moto podem estar relacionados tanto ao sistema elétrico quanto ao mecânico. Dessa forma, é preciso, primeiramente, saber onde está a falha que a impede de ligar. Para isso, um teste simples é o bastante.

Postagens relacionadas: