Quanto tempo dura abstinência de sertralina?
Índice
- Quanto tempo dura abstinência de sertralina?
- Quais os sintomas quando para de tomar sertralina?
- Como parar de usar sertralina?
- Como o cloridrato de sertralina pode causar efeitos colaterais?
- Posso usar sertralina durante a gravidez?
- Como a sertralina pode afetar a digestão?
- Por que a sertralina é tão popular?

Quanto tempo dura abstinência de sertralina?
Na maioria dos pacientes, os sintomas de interrupção são de curta duração, revertendo-se em 2 semanas, porém podem persistir até 21 dias, a menos que se introduza o inibidor seletivo da recaptação de serotonina original ou outro antidepressivo similar.
Quais os sintomas quando para de tomar sertralina?
Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
Como parar de usar sertralina?
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
Como o cloridrato de sertralina pode causar efeitos colaterais?
- Como todos os medicamentos, o Cloridrato de Sertralina pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas, porém, a maioria não apresenta nenhum ou eles se limitam aos efeitos secundários. À medida em que o corpo se acostuma com o medicamento, os efeitos vão passando.
Posso usar sertralina durante a gravidez?
- A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida. Decerto, é importante para você e seu bebê que você fique bem durante a gravidez.
Como a sertralina pode afetar a digestão?
- A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.
Por que a sertralina é tão popular?
- Como já foi dito, o motivo pelo qual a sertralina é tão popular é o fato de que os efeitos colaterais são bem menores do que os outros antidepressivos vendidos pela indústria farmacêutica. Além disso, devemos destacar que estatísticas recentes apontam que o Brasil é o segundo país com maior nível de estresse no mundo, perdendo apenas para o Japão.