O que acontece quando ocorre uma substituição fora da zona de substituições?

O que acontece quando ocorre uma substituição fora da zona de substituições?
Se em uma substituição volante um substituído entra na quadra de jogo ou, um substituto saia da quadra por um lugar diferente da zona de substituição, um dos árbitros interromperá a partida advertindo o atleta infrator e reiniciará a mesma com tiro livre indireto contra a equipe do atleta infrator, cobrando a falta no ...
Qual o limite de substituições no handebol?
- Não existe limite de substituições no handebol, portanto, não há motivos para que um técnico seja impedido de realizar essa ação. Lembrando que elas devem ser realizadas na área de substituição de cada equipe.
Qual é o ponto final da zona de substituição?
- 1:9A zona de substituição (um segmento da linha lateral) se estende a uma distância de 4,5 metros da linha central para cada equipe. Este ponto final da zona de substituição é prolongado por uma linha que é paralela a linha central, se estende 15 cm dentro da quadra e 15 cm fora da quadra (ver fig. 1 e 3).
Como ocorrem as substituições?
- As substituições podem ocorrer a todos os instantes e várias vezes, sem que se faça necessário comunicar ou pedir permissão ao secretário/cronometrista da partida. É importante apenas atentar para que, no momento da entrada do jogador reserva, o titular já tenha deixado a quadra de jogo.
Quais são as substituições regulamentares em cada set?
- Cada equipe tem o direito de fazer até seis substituições regulamentares em cada set do jogo. Um jogador que tenha sido substituído pode retornar uma única vez no set, desde que seja no lugar do mesmo jogador que o substituiu. Aquele que entrou e saiu (o “reserva”) não poderá mais atuar naquele set.