adplus-dvertising

Como é feito a cirurgia de amigdalite?

Índice

Como é feito a cirurgia de amigdalite?

Como é feito a cirurgia de amigdalite?

Como é feita a cirurgia Não tem segredo. Uma espécie de pinça é inserida pela própria boca e retira as amígdalas em um procedimento que dura de 30 e 90 minutos. A operação é de baixo risco e, na maioria das vezes, o indivíduo tem alta no mesmo dia.

Como funcionam as amígdalas?

  • As amígdalas fazem parte do sistema imunológico local e se interagem com elementos agressores na produção e armazenamento de anticorpos. É perigoso para a saúde operar as amígdalas? Não.

Quando ocorrem infecções nas amígdalas?

  • Quando as infecções nas amígdalas se tornam frequentes, a cirurgia também pode ser a solução, dependendo da frequência com que ocorrem e do prejuízo que elas causam ao paciente. Neste sentido, a cirurgia pode ser indicada se a criança perde vários dias de escola ao ano por conta de amigdalites.

Por que retirar as amígdalas após a cirurgia?

  • Uma outra consequência após retirar as amígdalas (e depois do período de cicatrização) é o aumento de apetite, nomeadamente em crianças. Nessas idades, as amígdalas prejudicam a normal alimentação devido ao seu tamanho ou infeções constantes. Após a cirurgia, a garganta acomoda melhor os alimentos e as crianças podem passar a comer mais.

Como é possível retirar as amígdalas pela boca?

  • Hoje, acredito que estamos no equilíbrio. Exames pedidos pelo médico apontam se medicamentos podem ser uma alternativa ao procedimento. Para a retirada das amígdalas, é feita, pela boca, uma dissecação em ambas as estruturas — uma de cada lado da faringe — até que elas sejam completamente removidas. A cirurgia dura cerca de uma hora.

Postagens relacionadas: