adplus-dvertising

Porque o stent entope?

Índice

Porque o stent entope?

Porque o stent entope?

Como a cirurgia causa irritação na parede arterial, células endoteliais ; que ficam no interior dos vasos sanguíneos ; migram para o local a fim de reparar esse dano. No entanto, células musculares também vão para a região da artéria onde foi colocado o stent, o que pode criar uma cicatriz e obstruir novamente o local.

Quanto tempo o stent fica no organismo?

O stent cardíaco tem duração vitalícia; exceto quando ocorre trombose de stent.

Quais os perigos do stent?

Um dos riscos da angioplastia com stent é que durante o procedimento, ocorra a liberação de um coágulo, podendo resultar em um acidente vascular cerebral ( AVC).

Como funciona o stent?

A prótese é inserida através de uma artéria periférica da perna ou do braço e guiada até o local obstruído. Ali, um balão que o carrega é inflado, de modo a expandir o vaso sanguíneo. Imediatamente, o fluxo sanguíneo para a área afetada se normaliza.

Quais são as complicações após o stent?

  • Possíveis complicações após o procedimento incluem: sangramento após a remoção do cateter da artéria - nas primeiras 12-15 horas após a colocação do stent (de acordo com alguns dados, em 0,2-6% dos pacientes); temporária, nas primeiras 48 horas, distúrbio do ritmo cardíaco (mais de 80% dos casos); insuficiência renal grave.

Como é obrigatória a colocação de stent?

  • Para resolver a questão da necessidade de colocação de stent, a angiografia coronariana é obrigatória : de acordo com os dados desta pesquisa, características anatômicas individuais do sistema cardiovascular são reveladas, a localização exata da estenose do vaso e seu grau são determinados.

Qual o tamanho do stent?

  • O tamanho do stent a ser colocado depende do tamanho da artéria lesionada. periférica da perna ou do braço e guiada até o local obstruído. Ali, um balão que o carrega é inflado, de modo a expandir o vaso sanguíneo. Imediatamente, o fluxo sanguíneo para a área afetada se normaliza.

Como funciona a implantação do stent?

  • Seu uso auxilia na prevenção de uma nova estenose ou obstrução. O procedimento de implantação do stent inicia-se com a administração de analgésicos ao paciente e fármacos que diluem o sangue, objetivando prevenir a formação de coágulos de sangue.

Postagens relacionadas: