adplus-dvertising

Quando o bebê tem o sangue diferente da mãe?

Índice

Quando o bebê tem o sangue diferente da mãe?

Quando o bebê tem o sangue diferente da mãe?

A Eritroblastose Fetal é uma doença hemolítica causada pela incompatibilidade do sistema Rh do sangue materno e fetal. Ela se manifesta quando há incompatibilidade sanguínea referente ao Rh entre mãe e feto, ou seja, quando o fator Rh da mãe é negativo e o do feto, positivo.

Quando o tipo sanguíneo interfere na gravidez?

A incompatibilidade ocorre quando o feto herda do pai um fator sanguíneo que não está presente na mãe. Como o organismo materno é incompatível com substâncias presentes no organismo do bebê, produz uma resposta autoimune e ataca a criança. Nos casos mais extremos, a doença pode causar a morte do recém-nascido.

O que acontece quando os pais têm o mesmo tipo sanguíneo?

Quando o casal tem o mesmo tipo sanguíneo não há risco de doença hemolitica envolvido na gravidez. Atenção especial deve ser dado as mães RH negativo de pais RH positivos, nos quais a imunoglobulina anti D deve ser utilizado para evitar sensibilização materna.

Como faço o exame de sangue do meu bebe?

  • O meu e O- e do meu marudo O+ todo mes faço um exame de sangue chamado Coombs Indireto que verifica se ha presença de anticorpos contra um possivel sangue positivo do meu bebe. Na primeira gestaçao nao tem problema nenhum caso tivesse esses anticorpos.

Será que o sangue do pai é positivo para o bebê?

  • Se o sangue do pai é positivo, a chance de o bebê ter o mesmo tipo de sangue é de 50%. Portanto, é preciso estar atento. O exame pré-natal é essencial para evitar o perigo da incompatibilidade Amniocentese (exame que coleta, com uma agulha, uma amostra do líquido que envolve o bebê)

Qual o tipo sanguíneo do Meu Baby?

  • Bem meu tipo sanguíneo é O- e o do meu companheiro é O+ e eu queria saber se o meu baby pode estar correndo algum perigo por isso, se eu devo fazer algum tipo de exame pra saber o tipo sanguíneo do meu baby ou alguma coisa assim! Estou super preocupada e com medo de acontecer alguma coisa ao meu filho.

Como fazer uma transfusão de sangue para o bebê?

  • Apesar disso, é preciso fazer um acompanhamento especial, através de um exame chamado Coombs indireto. Se houver a suspeita de incompatibilidade, o obstetra pode recomendar uma transfusão de sangue para o bebê, no útero, em casos graves.

Postagens relacionadas: