adplus-dvertising

Quando o sangue dos pais não são compatíveis?

Índice

Quando o sangue dos pais não são compatíveis?

Quando o sangue dos pais não são compatíveis?

A incompatibilidade ocorre quando o feto herda do pai um fator sanguíneo que não está presente na mãe. Como o organismo materno é incompatível com substâncias presentes no organismo do bebê, produz uma resposta autoimune e ataca a criança. Nos casos mais extremos, a doença pode causar a morte do recém-nascido.

Tem algum problema o casal ter o mesmo tipo de sangue?

Não há problema nenhum em ter o mesmo tipo de sangue. Essa ideia que mesmo tipo de sangueproblemas na gravidez ou no bebê é um mito, um "folclore popular". O problema geralmente aparece quando a mãe tem sangue negativo e o bebê tem sangue positivo.

Quando o sangue da mãe é positivo e O pai negativo?

Isso acontece, principalmente, nos casos em que a mulher tem o Rh negativo e o homem positivo; fazendo com que o bebê possa herdar a Rh do pai, que é incompatível com o da mãe. Nessas situações podem ocorrer a eritroblastose fetal, que de forma simples pode ser entendida como um mecanismo de defesa do organismo da mãe.

Como saber a incompatibilidade sanguínea do casal?

  • Antes de decidir ter filhos, é importante que o casal esteja com a saúde em dia e que também conheça os seus tipos sanguíneos para saber como prevenir possíveis problemas ao longo da gestação. Para tanto, o umComo.com.br vai explicar como saber a incompatibilidade sanguínea do casal e o que pode ser feito.

Quando o tipo sanguíneo que doa é incompatível?

  • O grande problema é quando o tipo sanguíneo que doa é totalmente incompatível — por exemplo, um AB doando para um O, ou um A doando para um B. Nesses casos, pode se desencadear um conjunto de sintomas conhecido como reação transfusional hemolítica.

Quais são os tipos de sangue incompatíveis na gestação?

  • Tipos de sangue incompatíveis: Gestação. Além da importância dos tipos sanguíneos em casos de transfusão, é importante também o seu conhecimento na gestação, pois pode ocorrer uma doença chamada eritroblastose fetal, ou doença hemolítica do recém-nascido.

Qual o tipo de sangue que você pode receber?

  • Tipo AB - Indivíduos com sangue tipo AB, podem receber transfusões de qualquer tipo sanguíneo, sendo por isso considerados o receptor universal. Tipo O - Já pessoas com tipo sanguíneo O, só podem receber deles mesmo, qualquer outro tipo de sangue, A, B ou AB podem desencadear reação inclusive pode ser fatal.

Postagens relacionadas: