Quando a inicial e indeferida?

Quando a inicial e indeferida?
Além das hipóteses de inépcia, cabe indeferir a petição inicial quando o autor ou o réu for parte manifestamente ilegítima, ou carecer de interesse processual (incisos II e III do artigo 330), porque não preenche, nas duas hipóteses, as antigamente chamadas condições da ação.
Como se dá o indeferimento de uma petição inicial?
I - lhe faltar pedido ou causa de pedir; II - o pedido for indeterminado, ressalvadas as hipóteses legais em que se permite o pedido genérico; III - da narração dos fatos não decorrer logicamente a conclusão; IV - contiver pedidos incompatíveis entre si.
Será que a petição inicial pode ser indeferida pelo juiz?
- No NCPC, petição inicial pode ser indeferida pelo juiz se o autor não souber o endereço eletrônico do réu? No NCPC, petição inicial pode ser indeferida pelo juiz se o autor não souber o endereço eletrônico do réu? A petição inicial pode ser indeferida pelo juiz se o autor não souber o endereço eletrônico do réu? NÃO!
Quando a ação é indeferida?
- V - quando o tipo de procedimento, escolhido pelo autor, não corresponder à natureza da causa, ou ao valor da ação; caso em que só não será indeferida, se puder adaptar-se ao tipo de procedimento legal; Vl - quando não atendidas as prescrições dos arts. 39, parágrafo único, primeira parte, e 284.
Qual é a petição inicial?
- A petição inicial é a peça que dá início ao processo, ou seja, ... a fim de que se demonstre um pedido claro, definido e juridicamente possível, ...
Como emendar a petição inicial?
- Na hipótese de o autor deixar de discriminar o valor incontroverso, o juiz deve lhe conceder a oportunidade para emendar a petição inicial, nos termos do art. 321 do CPC. Caso não o faça, caberá ao magistrado indeferir a petição inicial por inépcia e extinguir o feito sem resolução do mérito (art. 485, I, do CPC) (DONIZETTI, 2018).