adplus-dvertising

Quando o sangue não é compatível?

Índice

Quando o sangue não é compatível?

Quando o sangue não é compatível?

Ouça em voz altaPausarA incompatibilidade ocorre quando o feto herda do pai um fator sanguíneo que não está presente na mãe. Como o organismo materno é incompatível com substâncias presentes no organismo do bebê, produz uma resposta autoimune e ataca a criança. Nos casos mais extremos, a doença pode causar a morte do recém-nascido.

Quais os tipos de sangue que não são compatíveis?

Ouça em voz altaPausarTipo B - Pessoas com sangue tipo B não podem receber do tipo A nem do AB, porque não reconehce os antígenos tipo A. Então só podem receber transfusões de tipo B ou O; Tipo AB - Indivíduos com sangue tipo AB, podem receber transfusões de qualquer tipo sanguíneo, sendo por isso considerados o receptor universal.

O que pode ocorrer em uma transfusão Caso não haja compatibilidade?

Ouça em voz altaPausarIsso pode gerar uma série de distúrbios: queda brusca da pressão arterial, insuficiência renal, coagulação intravascular disseminada. O paciente começa a sangrar e, em 5% a 10% dos casos, essa reação pode ser fatal. Ou seja, uma transfusão incompatível pode induzir à morte.

Quais os primeiros sintomas de uma transfusão mal sucedida?

Ouça em voz altaPausarOs sintomas incluem febre, erupções cutâneas, pressão arterial baixa , menos células sanguíneas do que o normal (baixas contagens de células sanguíneas), destruição do tecido e choque .

Qual o tipo de sangue que você pode receber?

  • Tipo AB - Indivíduos com sangue tipo AB, podem receber transfusões de qualquer tipo sanguíneo, sendo por isso considerados o receptor universal. Tipo O - Já pessoas com tipo sanguíneo O, só podem receber deles mesmo, qualquer outro tipo de sangue, A, B ou AB podem desencadear reação inclusive pode ser fatal.

Quando o tipo sanguíneo que doa é incompatível?

  • O grande problema é quando o tipo sanguíneo que doa é totalmente incompatível — por exemplo, um AB doando para um O, ou um A doando para um B. Nesses casos, pode se desencadear um conjunto de sintomas conhecido como reação transfusional hemolítica.

Quais são os tipos de sangue incompatíveis na gestação?

  • Tipos de sangue incompatíveis: Gestação. Além da importância dos tipos sanguíneos em casos de transfusão, é importante também o seu conhecimento na gestação, pois pode ocorrer uma doença chamada eritroblastose fetal, ou doença hemolítica do recém-nascido.

Será que a transfusão de sangue é incompatível?

  • Então, se uma pessoa receber um tipo que não for exatamente igual ao dela, mas compatível com esses tipos, é mais comum que não aconteçam reações mais complexas à transfusão de sangue. O grande problema é quando o tipo sanguíneo que doa é totalmente incompatível — por exemplo, um AB doando para um O, ou um A doando para um B.

Postagens relacionadas: